Iniciativa deixa cidade mais bonita

Iwwa Agência
Publicado 10/07/2012 04:07:19

Através do serviço de poda, que incluem modelagem e manutenção das árvores, a Prefeitura de Camaçari iniciou o trabalho de paisagismo na cidade. A iniciativa contemplou algumas praças e vai atender também escolas e demais áreas públicas do Município.

Entre os locais contemplados estão as praças do Reggae, Bela Vista e do Povo, situadas nos bairros do Natal, Gleba B e Ponto Certo, respectivamente, além da Avenida Acajutiba e da rua Direta do Inocop.

Além da poda ornamental, a administração municipal realiza ainda trabalhos de prevenção, como cortes de galhos ou árvores que ofereçam riscos à população ou a obstrução das vias públicas. Nesses casos, o serviço é realizado pela Defesa Civil, órgão que deve ser acionado gratuitamente através do telefone 199, e também pela Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura). Nas situações que envolvam a rede de fios de alta tensão, o trabalho fica a cargo da Coelba.   

De acordo com a Coordenação de Áreas Verdes da Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano), antes de realizar qualquer tipo de serviço de poda de árvores é necessário solicitar a autorização, mediante preenchimento de requerimento, uma vez que podar ou cortar árvores sem autorização é crime ambiental.

O documento pode ser solicitado na Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes da Sedur, situada no Horto Florestal, na rua Bela Vista, nº 102, ao lado do Tiro de Guerra. Ou ainda através do telefone 3622-1028 e do e-mail cmav.sedur@camacari.ba.gov.br.   

Para preencher a ficha, basta que o requerente escreva a ocorrência, juntamente com o endereço com ponto de referência, o nome do proprietário, em caso de serviços particulares, ou do funcionário, em casos de serviços públicos.  

O trabalho de poda realizado na cidade conta ainda com o apoio da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), que faz a coleta do entulho proveniente do serviço. 

 

Slideshow | 2 fotos

Iniciativa deixa cidade mais bonita

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.