Iniciativa contempla Phoc de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 21/04/2012 01:04:33

Começa na terça-feira (24/04), a entrega da documentação de cerca de 400 famílias de Phoc de Abrantes, que terão os imóveis legalizados pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária. 

O atendimento será feito na Escola Municipal Maclina Maria da Glória, durante duas semanas, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O anúncio foi feito pelo coordenador do programa, Demétrius Moura, durante encontro realizado com a comunidade de Phoc de Abrantes, na noite de sexta-feira (20/04), na Associação de Moradores de Buris de Abrantes.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, declarou que assim como é fundamental melhorar, cada vez mais, a infraestrutura da cidade, também é importante cuidar da vida das pessoas.

“A posse definitiva das escrituras dos imóveis eleva a autoestima das pessoas e torna mais digna a vida dos cidadãos, que passam a ser dono de fato e de direito das residências”, disse o secretário.

A Prefeitura já entregou cerca de quatro mil escrituras definitivas de imóveis, sem nenhum custo para população. Na próxima semana, acontecem outras duas reuniões sobre o processo de aquisição de escrituras de áreas públicas municipais, uma no Mangueiral e outra no Parque Satélite.

Participaram também do encontro o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e a coordenadora de Ensino Técnico e Superior, Patrícia Oliveira.

O PROGRAMA

O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Camaçari tem por objetivo regularizar a situação das moradias construídas há mais de cinco anos em áreas do Município. A ação representa uma economia de aproximadamente R$ 2 mil para cada família beneficiada pela iniciativa.

Entre os bairros da sede atendidos pelo programa estão Piaçaveira, Ficam, Gleba E, Phocs I, II e III, Gravatá e Verdes Horizontes. Na orla, o programa beneficiou a localidade de Fonte das Águas, em Arembepe.

DOCUMENTAÇÃO

Para comprovar a posse do terreno é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência atualizado (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da DECASA/DECOM, se houver. Os moradores casados precisam também apresentar a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

 

 

Foto: Adeilson Carvalho

Reunião com moradores de Phoc de Abrantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.