Iniciativa começa em novembro

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2013 10:10:24

Durante encontro realizado nesta segunda-feira (21/10) foram discutidos os primeiros bairros que serão implantados a operação integrada de limpeza urbana, iniciativa que envolve várias secretarias e órgãos da administração municipal. A lista será divulgada nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Governo, Sergio Paiva, a previsão é de que os trabalhos comecem no mês de novembro e contemplem simultaneamente duas comunidades da sede e uma da orla, pelo período de uma semana. “Atuaremos em um bairro grande, do ponto de vista dimensional, ou em até três bairros menores e próximos”, explicou.

A operação, que tem como propósito proporcionar um ambiente mais harmonioso e agradável para a população, consiste na intensificação dos trabalhos de limpeza, incluindo coleta de entulho, varrição e roçagem, bem como na recuperação de praças, pintura de meio fio, substituição de lâmpadas e melhorias nas vias.

Estão previstas também a execução de atividades educacionais voltadas para o meio ambiente, a exemplo de orientações sobre o horário e a forma correta de descarte de lixo. Há ainda a proposta de incluir a realização de visitas de agentes comunitários e de endemias às residências dos bairros.

No dia 31 de outubro será realizada uma nova reunião, às 14h30, para discutir os ajustes finais para a execução da operação.

Participaram do encontro os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, de Relações Institucionais, Anderson Santos, além do líder do governo na Câmara, o vereador Marcelino Filho (PT), do coordenador da Desfesa Civil, Maurício Bomfim e de representantes das secretarias da Saúde, do Desenvolvimento Urbano, Educação, da Coordenação de Comunicação e da Limpec (Limpeza Urbana de Camaçari).

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Reunião discute operação integrada no Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.