Iniciativa beneficia Vila de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 19/10/2013 05:10:24

Os moradores de Vila de Abrantes, na orla de Camaçari, foram contemplados neste sábado (19/10) com o Ministério Público e a Escola – Cidadania Sem Muros, projeto que prestou orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, divórcio com partilha de bens, pedido de custodia, interdição e investigação e reconhecimento de paternidade, além de serviços de saúde.

Na área da saúde, foram realizadas aferição de pressão arterial e verificação de glicemia. Além disso, odontólogos ensinaram as crianças a maneira correta de escovar os dentes, aplicaram flúor e distribuíram kits para higiene bucal através do escovódromo. 

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, destacou que os serviços refletem positivamente na vida das famílias. “O projeto auxilia na construção da cidadania, através dos atendimentos, o que deixa a população integrada em diversos aspectos”, afirmou.

Morador de Nova Abrantes, em Vila de Abrantes, Domingos Sabino, de 38 anos, prestigiou o evento com o filho Davi Alves, de 6 anos. Os dois passaram pela triagem de câncer de boca, procedimento realizado por profissionais da Sesau (Secretaria da Saúde), através do qual é observado se há alterações na mucosa, gengiva, palato e língua. Pai e filho aproveitaram ainda para observar os estágios doa vida do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Durante o evento, a promotora pública Joana Philigret destacou a importância do projeto e ressaltou que o Ministério Público e a Escola – Cidadania Sem Muros ainda prevê o casamento coletivo para pessaos que vivem em união estável, incluindo relações homoafetivas. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro. O local da cerimônia ainda não foi definido.

Participaram também do projeto Ministério Público e a Escola – Cidadania Sem Muros técnicos dos Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que prestaram esclarecimentos sobre os serviços oferecidos nas unidades, a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), com trabalho de educação ambiental, e profissionais da coordenação de Segurança Alimentar, que orientaram a comunidade sobre como aproveitar os alimentos integralmente.

O projeto contou ainda com a participação de promotores públicos, profissionais da Saúde e do Cajuc, além do apoio de estagiários do curso de Direito da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) e da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), que passaram por capacitação feita pelo promotor público Inocêncio Carvalho, idealizador do projeto.

O Ministério Público e a Escola – Cidadania Sem Muros é promovido pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), da Sesau (Secretaria da Saúde) e do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania). A ação de hoje aconteceu no Centro Educacional Marquês de Abrantes.

 

Slideshow | 7 fotos

Iniciativa beneficia Vila de Abrantes

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.