O prefeito Ademar Delgado participou, na manhã desta quarta-feira (27/04), do Sedes em Ação nos Bairros, projeto que atendeu cerca de 300 pessoas carentes dos bairros Phocs I, II e III, Burissatuba, Lama Preta, Glebas C, E e H.
O projeto promoveu a oferta dos serviços executados pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social). A primeira edição do evento, deste ano, é realizada no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança), no bairro do Phoc II, até 17h.
Na oportunidade, o prefeito parabenizou toda a equipe da Secretaria pela ação e observou que os serviços “garantem mais praticidade e comodidade para as pessoas”.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, a iniciativa tem como finalidade atingir todos os bairros carentes de Camaçari até o final do ano. “Temos prestado atendimentos de forma organizada. Nosso foco é ficar cada vez mais perto das comunidades carentes”, completou.
A moradora do bairro Burissatuba, Zuleide Souza, de 57 anos, ficou satisfeita com o projeto. “Estou feliz por receber todas essas orientações. Fui ao setor do programa Bolsa Família e do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e ainda aproveitei para levar minha neta, de 3 anos, para aprender como escovar melhor os dentinhos no escovódromo”, disse a dona de casa.
A aposentada Maria de Socorro do Nascimento, de 93 anos, contou com muita alegria que gostou dos serviços oferecidos no CAIC. “É muito bom não precisar ir ao centro da cidade para resolver essas questões do Bolsa Família”, disse a idosa, que aproveitou para assistir o espetáculo teatral encenado pelos idosos do Conviver (Centro de Convivência do Idoso).
Os atendimentos são realizados de forma gratuita. O evento foi animado pelo grupo de música da Casa da Criança e contou com palestras sobre o controle do mosquito Aedes Aegypti. Para participar do projeto Sedes em Ação nos Bairros não existe burocracia. É necessário apenas apresentar o documento de identidade e CPF.
O projeto Sedes em Ação nos Bairros conta com os serviços do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), com orientações jurídicas, consulta para processos jurídicos e encaminhamento para advogado gratuito, do programa Bolsa Família, para verificação de cadastros, do Cras e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com encaminhamento e cadastro, da Gedef (Gerência da Pessoa com Deficiência), com inscrição para o transporte público destinado aos deficientes, assim como oficina com material reciclado com a equipe da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e orientações com profissionais do Conselho Tutelar, do Conviver e da Segurança Alimentar.
A secretária de Governo, Jailce Andrade, também prestigiou o projeto Sedes em Ação nos Bairros