Iniciativa atendeu cerca de 300 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2016 01:08:26

O Mutirão do Glaucoma, realizado nas USFs (Unidade de Saúde da Família) Nova Aliança e Barra do Pojuca atendeu, aproximadamente, 300 pessoas no intuito de facilitar o acesso ao diagnóstico precoce, além de assegurar o tratamento às pessoas que apresentarem os sintomas da doença que não tem cura, mas pode ser controlada para evitar a cegueira.

A iniciativa foi voltada para pessoas com idade acima de 50 anos, hipertensas, diabéticas, míopes, monocular e que possuam casos da doença na família ou que já tenham glaucoma. Na oportunidade, foram realizadas consultas com oftalmologista e exames específicos de campo visual, tonometria, campimetria e fundoscopia.

As pessoas que apresentaram a doença receberam prescrição médica e o colírio para ser usado durante três meses. A orientação é de que, ao final do período, eles retornem para nova avaliação.

A ação, realizada no sábado e domingo (13 e 14/08), é promovida através da parceria entre a Prefeitura e o Estado, por meio das secretarias municipal e estadual da Saúde.

Foto: Aristeu Chagas

Mutirão do Glaucoma aconteceu nas USFs Nova Aliança e Barra do Pojuca -

Mais Notícias

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.