Iniciado processo de portabilidade

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2013 05:04:07

O processo de portabilidade dos servidores associados ao plano de assistência médica Unimed Salvador que optaram por fazer a migração para a Apub (Associação dos Professores Universitários da Bahia) Saúde, teve início hoje (22/04) e segue até sexta-feira (29/04)

Segundo a secretária da Administração, Lezineide Andrade, o processo de negociação que culminou na contratação da Apub não foi fácil por conta da adequação das exigências dos planos de saúde ao perfil dos servidores. “A Prefeitura se empenhou ao máximo para que os associados não ficassem desassistidos. Iniciativa que revela o nosso compromisso em zelar pelo servidor”, salientou.

O impasse entre os associados da Unimed Salvador teve início em julho do ano passado, quando o plano de saúde deixou de prestar atendimento aos servidores associados. Diante dos problemas ocorridos, a portabilidade foi disponibilizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e acatada pela Apub.

Os novos associados serão aceitos sem nenhum tipo de restrição, como carência de atendimento, procedimentos, clínicas e hospitais conveniados, inclusive as grávidas e pessoas com doenças pré-existentes, entre outros casos.

Os conveniados que aderiram a portabilidade se mostraram satisfeitos com a resolução das negociações, uma vez que, desde o primeiro momento, a administração municipal orientou os servidores e intermediou todo o processo junto à Unimed Salvador e a Apub.

Cerca de 400 servidores, além dos dependentes e agregados farão a portabilidade. Entre eles, Dnajara Barreto, 59 anos, que usa a assistência médica com freqüência. De acordo com a aposentada, a expectativa é de que os atendimentos sejam restabelecidos de forma completa.

O atendimento é realizado pela Gesel (Gerência de Seleção e Valorização do Servidor) e por representantes da Apub. Para atender aos profissionais da melhor maneira possível, o atendimento está dividido de acordo com a Secretaria em que o conveniado estiver lotado.

O atendimento para os servidores da Secretaria da Educação e os aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) será realizado a partir de amanhã (23/04), das 8h às 12h, na sala 33 da Policlínica do Centro e no ISSM, respectivamente.

Os servidores das demais Secretarias devem se dirigir à sede da Gesel, situada na Rua Francisco Drumond, nº 391, centro, próximo à Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), de acordo com o cronograma abaixo.

No momento do atendimento é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, contracheque, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), carteirinhas da Unimed Salvador, comprovante de residência, além de certidão de casamento, se for o caso, e de nascimento, no caso de dependentes.

 

Seguem abaixo, os dias e horários para atendimento de cada Secretaria.

 

Segunda-feira (22/04) -13h30 às 17h

Controladoria Geral do Município

Procuradoria Geral do Município

Secin (Secretária de Inclusão e Cidadania)

Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca)

Secult (Secretaria da Cultura)

Segov (Secretaria do Governo)

 

Terça-feira (23/04) – 8h às 12h

Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico)

Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer)

Sefaz (Secretaria da Fazenda)

 

Terça-feira (23/04) – 13h30 às 17h

Secad (Secretaria da Administração)

Seinfra (Secretaria da Infraestrutura)

 

Quarta-feira (24/04) – 8h às 12h

Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social)

Semu (Secretaria da Mulher)

Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos)

 

Quarta-feira (24/04) – 13h30 às 17h

Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano)

Sehab (Secretaria da Habitação)

Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo)

 

Quinta e sexta-feira (25 e 26/04) – 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Sesau (Secretaria da Saúde)

Foto: Marcos Paulo

Portabilidade do plano de saúde vai até dia 29 -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.