Iniciado o reordenamento do trânsito

Iwwa Agência
Publicado 19/07/2012 11:07:41

A partir desta quinta-feira (19/07), o trânsito no bairro Ponto Certo passará por modificações. As obras de requalificação no bairro têm como objetivo melhorar o fluxo das vias, que aumentou após as implantações do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), da USF (Unidade de Saúde da Família) e dos novos condomínios na Avenida Industrial Urbana.

A iniciativa da Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) prevê a mudança no sentido das ruas Ponto Certo, Santa Fé e Travessa Tenente Fernando Tuy, a partir do próximo dia 30, assim como a reorganização do trânsito com a implantação de sinalizações horizontais e verticais iniciada hoje.

A Travessa Tenente Fernando Tuy (rua ao lado do CEO), que hoje é mão dupla, passa a ser mão única no sentido da rua Tenente Fernando Tuy (rua da Embasa) em direção à Avenida Industrial. Quem sai da Avenida Industrial em direção à rua Tenente Fernando Tuy, deve entrar, a partir do dia 30, na rua Santa Fé (ao lado da USF), que também passa a ser mão única.

A reorganização do trânsito no Ponto Certo inclui ainda a pintura de faixas de pedestres no início e fim da travessa Tenente Fernando Tuy e da rua Santa Fé. Além disso, apenas o lado direito de ambas as vias serão utilizadas para estacionamento e a velocidade máxima permitida será de 30 km/h.

Outro trecho contemplado será a rua Ponto Certo, que também vai passar por alterações no trânsito em função do aumento da atividade comercial no local. A via que era mão dupla terá o fluxo de veículos modificado para mão única, no sentido Rua São Pedro (ladeira do bairro Inocoop) e Avenida Sul. 

O estacionamento também será modificado e os motoristas só poderão estacionar do lado esquerdo da rua, ou na área recuada, própria para estacionamento, próxima ao campo de futebol.

No encontro da rua Ponto Certo com a Avenida Sul será instalada uma faixa de pedestres, no intuito de oferecer mais segurança na travessia. A largura da pista também será reduzida com objetivo de direcionar o fluxo de veículos para o contorno da rotatória ou o acesso pela Avenida Sul.

A previsão é de que as obras sejam concluídas na próxima semana. Após a conclusão da intervenção física, os agentes da STT vão iniciar o trabalho de orientação dos motoristas sobre as mudanças do trânsito na região.

 

 

Slideshow | 7 fotos

Iniciado o reordenamento do trânsito

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.