Iniciado o reassentamento das famílias

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2012 03:07:20

Durante a cerimônia de entrega das chaves e da assinatura dos contratos dos 280 apartamentos do Residencial Lucaia, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, destinado as primeiras famílias reassentadas pelo projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, o prefeito Luiz Caetano anunciou que a Prefeitura vai disponibilizar um caminhão realizar a mudança dos novos moradores.

Na ocasião, o gestor municipal disse realizar um sonho antigo com essa iniciativa. “Vocês são as primeiras pessoas contempladas pelo projeto de revitalização do Rio Camaçari”, afirmou o prefeito, ao parabenizar as famílias pela nova moradia “muito bem localizada, quitada e isenta da taxa de IPTU”.

Os primeiros moradores contemplados vivem em cinco trechos de obra do projeto de Revitalização do Rio Camaçari, que compreendem os bairros Nova Vitória, Natal, Gleba B e Centro, além das pessoas que moram às margens do Rio Pedreiras e próximas às encostas do Morro da Manteiga.  

Muito feliz, a cabeleireira Ana Cristina Santana pretende fazer a mudança o mais breve possível. Grávida de três meses, do terceiro filho, ela pretende começar uma vida nova. “Tinha oito anos morando de aluguel, agora vou poder investir o dinheiro nos estudos dos meus filhos”, disse emocionada.

Para o pedreiro Rosalino da Silva, o novo imóvel vai garantir uma vida melhor e mais segurança, já que morava numa área de risco à beira do Rio Camaçari. “Fico feliz por sair dali, antes que acontecesse algo pior”, contou.

Com 37,70 metros quadrados, o apartamento possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta ainda com equipamentos comunitários de lazer, como quadra poliesportiva, parque infantil, quiosque, além de amplo estacionamento.

O condomínio tem 460 apartamentos, sendo que as 180 unidades restantes serão entregues até o final de julho, em data a ser definida. Concluída a entrega do Lucaia, a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) inicia o reassentamento das famílias que moram nos trechos 8 e 9 do projeto de Revitalização do Rio Camaçari, situados entre a Avenida 28 de Setembro, e o bairro Phoc 2, passando pelo Jardim Brasília, para o condomínio Chácara Santo Antônio. Não há data definida para o início do processo.  

A entrega dos apartamentos do Residencial Lucaia foi realizada nesta sexta-feira (13/07), no auditório da Casa do Trabalho, e contou com as presenças de secretários municipais. O reassentamento representa uma ação conjunta as obras de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e do programa Minha Casa, Minha Vida.  

 

Slideshow | 4 fotos

Iniciado o reassentamento das famílias

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.