Iniciado o reassentamento das famílias

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2012 03:07:20

Durante a cerimônia de entrega das chaves e da assinatura dos contratos dos 280 apartamentos do Residencial Lucaia, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, destinado as primeiras famílias reassentadas pelo projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, o prefeito Luiz Caetano anunciou que a Prefeitura vai disponibilizar um caminhão realizar a mudança dos novos moradores.

Na ocasião, o gestor municipal disse realizar um sonho antigo com essa iniciativa. “Vocês são as primeiras pessoas contempladas pelo projeto de revitalização do Rio Camaçari”, afirmou o prefeito, ao parabenizar as famílias pela nova moradia “muito bem localizada, quitada e isenta da taxa de IPTU”.

Os primeiros moradores contemplados vivem em cinco trechos de obra do projeto de Revitalização do Rio Camaçari, que compreendem os bairros Nova Vitória, Natal, Gleba B e Centro, além das pessoas que moram às margens do Rio Pedreiras e próximas às encostas do Morro da Manteiga.  

Muito feliz, a cabeleireira Ana Cristina Santana pretende fazer a mudança o mais breve possível. Grávida de três meses, do terceiro filho, ela pretende começar uma vida nova. “Tinha oito anos morando de aluguel, agora vou poder investir o dinheiro nos estudos dos meus filhos”, disse emocionada.

Para o pedreiro Rosalino da Silva, o novo imóvel vai garantir uma vida melhor e mais segurança, já que morava numa área de risco à beira do Rio Camaçari. “Fico feliz por sair dali, antes que acontecesse algo pior”, contou.

Com 37,70 metros quadrados, o apartamento possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta ainda com equipamentos comunitários de lazer, como quadra poliesportiva, parque infantil, quiosque, além de amplo estacionamento.

O condomínio tem 460 apartamentos, sendo que as 180 unidades restantes serão entregues até o final de julho, em data a ser definida. Concluída a entrega do Lucaia, a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) inicia o reassentamento das famílias que moram nos trechos 8 e 9 do projeto de Revitalização do Rio Camaçari, situados entre a Avenida 28 de Setembro, e o bairro Phoc 2, passando pelo Jardim Brasília, para o condomínio Chácara Santo Antônio. Não há data definida para o início do processo.  

A entrega dos apartamentos do Residencial Lucaia foi realizada nesta sexta-feira (13/07), no auditório da Casa do Trabalho, e contou com as presenças de secretários municipais. O reassentamento representa uma ação conjunta as obras de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e do programa Minha Casa, Minha Vida.  

 

Slideshow | 4 fotos

Iniciado o reassentamento das famílias

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.