Iniciado o cadastro para troca do equipamento

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2011 05:02:55

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), através do projeto “Nova Geladeira”, iniciou segunda-feira (14/02), o cadastramento para a troca de refrigeradores antigos por aparelhos mais modernos e econômicos. As substituições estão previstas para acontecer no final deste mês.

A ação é uma parceria com a Coelba-Neoenergia O objetivo da substituição é adequar a conta de luz à capacidade de pagamento dos consumidores, além de promover uma maior qualidade de vida, já que o equipamento novo permite um melhor armazenamento dos alimentos.

Para a dona de casa Marinalva Santos, a substituição do aparelho veio em boa hora. “Minha família é grande e com a geladeira antiga estávamos consumindo muita energia”, ressaltou.

Para participar do projeto, a pessoa deve estar cadastrada na Coelba com o benefício da Tarifa Social de Energia, ter o cartão Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), possuir cartão NIS (Número de Inscrição Social) ativo, além de possuir geladeira em estado precário de uso, com motor para entrega, estar com as contas de energia pagas e não possuir ligações clandestinas de energia elétrica.

O cadastramento, que prossegue até a próxima sexta-feira (18/02), na sede do Espaço Conviver, acontece das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar RG, CPF, cartão do NIS, além de três contas de energia com consumos maiores ou iguais a 70 quilowatts/hora no último ano.

Segundo a coordenadora do programa Bolsa Família em Camaçari, Andréa Pitta, “a Sedes está trabalhando para garantir que todos os beneficiários sejam contemplados”.

Os refrigeradores antigos serão substituídos por outros mais eficientes de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia e menor consumo entre os equipamentos disponíveis no mercado.

Os novos refrigeradores proporcionam uma economia média de 53 quilowatts/mês. Além disso, os eletrodomésticos utilizam o gás isobutano, que não agride a camada de ozônio.

Slideshow | 2 fotos

Iniciado o cadastro para troca do equipamento

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us