Iniciado mais um trecho da obra

Iwwa Agência
Publicado 28/11/2012 04:11:01

As obras de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari não param. O serviço de topografia começou a ser feito na região do trecho 10 e as primeiras máquinas entraram em operação na última segunda-feira (26/11).

Na manhã desta quarta-feira (28/11), o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, esteve no local para verificar o andamento das obras do trecho 10, que tem dois quilômetros de extensão e vai da ponte da rua Belmont, no bairro Phoc II, até a ponte da rua Canavieiras, que interliga os bairros Phoc II e Burissatuba.

Segundo o secretário, no local será feito obras de macrodrenagem e urbanização. No momento, é feito o serviço de escavação da margem direita do rio para a implantação dos gabiões. Em seguida, serão executadas as obras de macrodrenagem. A intervenção prevê ainda a demolição e reconstrução da ponte da rua Belmont.

A área do trecho 10 também passará por serviços de urbanização, com implantação de vias, ciclovias e pista de cooper nas duas margens do rio, dando prosseguimento aos trabalhos realizados nos trechos 6 e 7, que compreendem a região entre a rua do Telégrafo e a avenida 28 de Setembro, antiga Radial A. 

ESTÁGIO DAS OBRAS

As obras do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari são executadas nos trechos 6, 7, 10 e 11. No trecho 6, que abrange a rua do Telegrafo à avenida Tupinambás, antiga Radial C, o serviço está mais avançado. No momento são pavimentadas as novas vias e executadas as obras de saneamento básico de forma integrada com o projeto de esgotamento sanitário desenvolvido pela Embasa.   

Além disso, foram iniciadas a revitalização do Horto Florestal e as construções das ciclovias, pista de cooper, quiosques e de um pontilhão para pedestres. As intervenções da quadra, do campo de futebol, da praça e do estacionamento, que também integram o trecho 6, estão em fase final.    

No trecho 7, que vai da avenida Tupinambás até a avenida 28 de Setembro, as equipes de trabalho concluem o revestimento das margens em muros de concreto e a terraplanagem para a implantação de novas vias. No trecho 11, que integra os bairros Burissatuba e Recanto das Árvores, os profissionais implantam gabiões nas duas margens.

As obras de recomposição do Morro da Manteiga também estão em ritmo acelerado. No local estão sendo executados serviços de terraplenagem com implantação de taludes e platôs, iniciativas que vão eliminar pontos de erosão e voçorocas – tipo de erosão com maior poder destrutivo que chega a 20 metros de profundidade.

Paralelo às obras, a equipe da Sehab trabalha no reassentamento das famílias que vivem às margens dos rios nos trechos 10 e 11.    

O projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari está dividido em 18 trechos e subdividido em sete rios, o Camaçari, Piaçaveira, Pedreiras, EIU Branco, Mandu, da Prata e Canal Acajutiba.

Slideshow | 4 fotos

Iniciado mais um trecho da obra

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.