Iniciado curso de Boas Práticas Sanitárias

Iwwa Agência
Publicado 03/10/2011 02:10:48

Prossegue até sexta-feira (07/10), o curso de Boas Práticas Sanitárias em Salão de Beleza e Estabelecimentos Similares. A capacitação, oferecida gratuitamente para cabeleireiros, barbeiros e profissionais que atuam na área de estética do Município, é realizada das 8h às 12h, na Cidade do Saber.  

As aulas iniciaram nesta segunda-feira (03/10) e têm carga horária de 20 horas. O objetivo é qualificar os profissionais e estimular a adoção de boas práticas sanitárias no uso dos equipamentos.  

Ministrado pela consultora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Simone Montes, o curso aborda temas como higienização, esterilização e acondicionamento dos equipamentos, tipos de doenças adquiridas pelo mau uso dos utensílios e qualidade no atendimento. Durante a capacitação, todos os participantes serão vacinados contra a Hepatite B.

De acordo com Marcos Nogueira, diretor do Departamento de Vigilância à Saúde do Município, a vigilância sanitária não atua apenas como um órgão fiscalizador, mas também como um órgão de promoção e prevenção à saúde da população. Por conta disso, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) pretende oferecer, a partir do próximo ano, outros cursos na área de conservação de alimentos e hotelaria. “Queremos capacitar os profissionais para que prestem sempre um bom atendimento à população, além de prepará-los para a Copa do mundo de 2014”, completa o diretor.  

Há cinco anos exercendo a profissão de cabeleireira, Cíntia Gomes pretende colocar em prática os ensinamentos aprendidos no curso, “a exemplo do cuidado com o manejo dos equipamentos”, destaca. Para Nivaldo Conceição, cabeleireiro há oito anos, a capacitação aprimora os conhecimentos e melhora o atendimento dispensado ao público. 

O curso de Boas Práticas em Salão de Beleza e Estabelecimentos Similares beneficia 200 profissionais, divididos em cinco turmas de 40 alunos. As aulas da segunda turma estão prevista para acontecer de 05 a 09 de dezembro. Todos os participantes recebem certificados emitidos pelo Senac. 

O curso é realizado pela Sesau, em parceria com o Senac.

Slideshow | 3 fotos

Iniciado curso de Boas Práticas Sanitárias

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.