Iniciado curso de Boas Práticas Sanitárias

Iwwa Agência
Publicado 03/10/2011 02:10:48

Prossegue até sexta-feira (07/10), o curso de Boas Práticas Sanitárias em Salão de Beleza e Estabelecimentos Similares. A capacitação, oferecida gratuitamente para cabeleireiros, barbeiros e profissionais que atuam na área de estética do Município, é realizada das 8h às 12h, na Cidade do Saber.  

As aulas iniciaram nesta segunda-feira (03/10) e têm carga horária de 20 horas. O objetivo é qualificar os profissionais e estimular a adoção de boas práticas sanitárias no uso dos equipamentos.  

Ministrado pela consultora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Simone Montes, o curso aborda temas como higienização, esterilização e acondicionamento dos equipamentos, tipos de doenças adquiridas pelo mau uso dos utensílios e qualidade no atendimento. Durante a capacitação, todos os participantes serão vacinados contra a Hepatite B.

De acordo com Marcos Nogueira, diretor do Departamento de Vigilância à Saúde do Município, a vigilância sanitária não atua apenas como um órgão fiscalizador, mas também como um órgão de promoção e prevenção à saúde da população. Por conta disso, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) pretende oferecer, a partir do próximo ano, outros cursos na área de conservação de alimentos e hotelaria. “Queremos capacitar os profissionais para que prestem sempre um bom atendimento à população, além de prepará-los para a Copa do mundo de 2014”, completa o diretor.  

Há cinco anos exercendo a profissão de cabeleireira, Cíntia Gomes pretende colocar em prática os ensinamentos aprendidos no curso, “a exemplo do cuidado com o manejo dos equipamentos”, destaca. Para Nivaldo Conceição, cabeleireiro há oito anos, a capacitação aprimora os conhecimentos e melhora o atendimento dispensado ao público. 

O curso de Boas Práticas em Salão de Beleza e Estabelecimentos Similares beneficia 200 profissionais, divididos em cinco turmas de 40 alunos. As aulas da segunda turma estão prevista para acontecer de 05 a 09 de dezembro. Todos os participantes recebem certificados emitidos pelo Senac. 

O curso é realizado pela Sesau, em parceria com o Senac.

Slideshow | 3 fotos

Iniciado curso de Boas Práticas Sanitárias

Mais Notícias

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.