Iniciadas inscrições para entrega de cadeiras de roda motorizadas

ASCOM BOT
Publicado 18/07/2011 03:07:36

A Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria da Saúde), abre amanhã (19/07), as inscrições para os interessados em receber uma das 14 cadeiras de roda motorizadas adquiridas pela administração municipal.

A iniciativa visa proporcionar melhores condições de vida e locomoção às pessoas com necessidades especiais que moram no Município.

As inscrições podem ser feitas nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) ou USFs (Unidade de Saúde da Família) da rede municipal de saúde até segunda-feira (25/07).

Para se inscrever é necessário apresentar o RG, CPF, título de eleitor, relatório médico, comprovante de residência, comprovante de matrícula, em caso de estudantes, e cópia da carteira de trabalho ou pró-labore, em caso de autônomos. 

Os inscritos serão divididos em dois grupos para passar pela seleção que acontece entre os dias 21 e 28 de julho, no Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física), instalado no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde de Camaçari). A seleção vai avaliar critérios neurológicos, psicológicos e sociais.

Os novos equipamentos representam um investimento na ordem de R$ 11 mil e vão ser destinados às pessoas tetraplégicas, com nível motor compatível para uso da cadeira de roda e paraplégicos que enfrentam dificuldades na utilização da cadeira de rodas manual, devido a outros problemas de saúde.

Foto: Carol Garcia

Prefeitura vai doar 14 cadeiras de roda motorizadas -

Mais Notícias

Camaçari recebe 2.040 doses da vacina contra Covid-19

Camaçari recebe 2.040 doses da vacina contra Covid-19

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.