Iniciadas as apresentações

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2012 02:09:00

As apresentações do 1º Festival de Cultura e Arte de Camaçari programadas no Teatro Alberto Martins começaram na manhã desta quinta-feira (27/09), com o show do grupo de dança Dangerous.

Inspirados na trajetória artística do cantor pop Michael Jackson, os nove garotos que compõe o grupo se revezam no palco com coreografias arrojadas, embaladas pelos principais sucessos do artista norte americano, morto em 2010.

Criado há dois anos, o grupo começou a carreira com Ely Anderson, Israel Brito e Edgar Jackson, de 18, 17 e 18 anos, respectivamente, todos fãs do cantor. “Decidimos criar o grupo cover para homenagear nosso ídolo”, explicou Edgar Jackson.

Com experiência em dança e teatro, os jovens são responsáveis pela idealização do figurino e da maquiagem. Além disso, contam com uma equipe de produção que cuida da agenda de shows.

A dedicação dos integrantes à arte garantiu ao grupo no ano passado o título de vice-campeão do CITA (Circuito Intermunicipal de Dança Amadora), realizado na cidade de Juazeiro, interior da Bahia.

De acordo com a avaliação dos rapazes, o 1º Festival de Cultura e Arte de Camaçari propicia visibilidade para os artistas do Município, além de favorecer o desenvolvimento da cultura local.

Ainda durante a manhã foi realizado um workshop de dança contemporânea, aberto ao público e ministrado pela dançarina Claudia Guedes, filha do dramaturgo Alberto Martins, que dá nome ao teatro.

Nesta quinta-feira (27/09), os espetáculos no Alberto Martins seguem com as apresentações dos grupos de dança Black Dance, às 14h30, e do Alaketu, às 16h, da quadrilha junina Canjica Mole, às 17h30, grupo de dança Corpo e Expressão, às 18h15, e Companhia Valdeci Guimarães, com o espetáculo Camaçari dança Bule-Bule, às 19h. As atividades serão encerradas às 20h com a performance da Companhia C.

Na sexta-feira (28/09) acontecem as peças teatrais A Bruxinha que era boa, às 14h, Elenco de Apoio, às 16h, Mansão Veith, às 18h e Baianidade Baiana, às 20h.

As apresentações são realizadas nas áreas interna e externa do Teatro.

 

Slideshow | 3 fotos

Iniciadas as apresentações

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.