Iniciadas as apresentações

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2012 02:09:00

As apresentações do 1º Festival de Cultura e Arte de Camaçari programadas no Teatro Alberto Martins começaram na manhã desta quinta-feira (27/09), com o show do grupo de dança Dangerous.

Inspirados na trajetória artística do cantor pop Michael Jackson, os nove garotos que compõe o grupo se revezam no palco com coreografias arrojadas, embaladas pelos principais sucessos do artista norte americano, morto em 2010.

Criado há dois anos, o grupo começou a carreira com Ely Anderson, Israel Brito e Edgar Jackson, de 18, 17 e 18 anos, respectivamente, todos fãs do cantor. “Decidimos criar o grupo cover para homenagear nosso ídolo”, explicou Edgar Jackson.

Com experiência em dança e teatro, os jovens são responsáveis pela idealização do figurino e da maquiagem. Além disso, contam com uma equipe de produção que cuida da agenda de shows.

A dedicação dos integrantes à arte garantiu ao grupo no ano passado o título de vice-campeão do CITA (Circuito Intermunicipal de Dança Amadora), realizado na cidade de Juazeiro, interior da Bahia.

De acordo com a avaliação dos rapazes, o 1º Festival de Cultura e Arte de Camaçari propicia visibilidade para os artistas do Município, além de favorecer o desenvolvimento da cultura local.

Ainda durante a manhã foi realizado um workshop de dança contemporânea, aberto ao público e ministrado pela dançarina Claudia Guedes, filha do dramaturgo Alberto Martins, que dá nome ao teatro.

Nesta quinta-feira (27/09), os espetáculos no Alberto Martins seguem com as apresentações dos grupos de dança Black Dance, às 14h30, e do Alaketu, às 16h, da quadrilha junina Canjica Mole, às 17h30, grupo de dança Corpo e Expressão, às 18h15, e Companhia Valdeci Guimarães, com o espetáculo Camaçari dança Bule-Bule, às 19h. As atividades serão encerradas às 20h com a performance da Companhia C.

Na sexta-feira (28/09) acontecem as peças teatrais A Bruxinha que era boa, às 14h, Elenco de Apoio, às 16h, Mansão Veith, às 18h e Baianidade Baiana, às 20h.

As apresentações são realizadas nas áreas interna e externa do Teatro.

 

Slideshow | 3 fotos

Iniciadas as apresentações

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.