Iniciada transição do novo secretário

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2015 05:01:58

Está confirmada para o próximo dia 02, às 10h, no gabinete do prefeito, a posse do novo secretário da Saúde de Camaçari, Washington Couto. Nesta segunda-feira (26/01), o prefeito Ademar Delgado se reuniu com ele e com o atual gestor da pasta, Vital Sampaio, para debater os projetos em andamento e os que serão implantados no Município.

Motivado e na expectativa para assumir o cargo, o futuro secretário falou da responsabilidade de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido no Município, que é de levar serviços de saúde com qualidade para a população. Ele lembrou da importância de Camaçari como polo de saúde para as cidades da Região Metropolitana.

Dar continuidade aos projetos iniciados pelo atual secretário Vital Sampaio, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arembepe e o Hospital Dia, ambos com previsão de serem inaugurados ainda no primeiro trimestre, será uma das prioridades do novo gestor. O futuro secretário Washington Couto lembrou ainda que usará a experiência adquirida na Sesab (Secretaria Estadual da Saúde) para acompanhar os projetos em andamento, a exemplo da Maternidade de Camaçari.

Outros projetos a serem executados na nova gestão são a ampliação da cobertura da Atenção Básica e de Média e Alta Complexidade, discutir a saúde pública com a comunidade na Conferência Municipal de Saúde, fortalecer a relação com instituições privadas e filantrópicas, hospitais e clínicas privadas e também com o HGC (Hospital Geral de Camaçari), além do projeto Saúde em Movimento. Este último de idealização do futuro gestor.

Formando há 20 anos em Administração, Washington Couto se dedica à área da saúde desde 1999. Ele foi secretário da Saúde em Vitória da Conquista, atuou por três anos no Ministério da Saúde, onde ocupou os cargos de Diretor de Planejamento e subsecretário da SAS (Secretaria de Atenção a Saúde), além de ter sido secretário de Saúde de Camaçari e por sete anos chefe de gabinete da Sesab (Secretária Estadual da Saúde) e também secretário estadual da Saúde no último ano.

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito com o futuro e o atual secretário da Saúde -

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us