Iniciada Eco Bahia Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2011 03:08:56

Com objetivo de preservar o meio ambiente e garantir o desenvolvimento sustentável do Município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) inicia nesta quinta-feira (01/09), a Eco Bahia Camaçari 2011 – Feira de Educação Ambiental. O evento, que será realizado na Cidade do Empreendedor – Casa do Trabalho, a partir das 9h, prossegue até sábado (03/09).

Realizada em parceria com a Organização de Direitos Humanos (ODH), a Feira pretende apresentar todos os projetos e iniciativas desenvolvidas pela administração municipal e pelo diversos segmentos da sociedade que enfatizam a importância de práticas de desenvolvimento ambiental.

Segundo a Sedec, o evento tem ainda como proposta ampliar e aprimorar a relação entre o homem e o meio ambiente, além de divulgar as experiências e projetos na área de gestão e educação ambiental.

Na ocasião, os participantes terão oportunidade de assistir palestras, participar de oficinas e exposições, além de apresentações musicais e atividades culturais.

Durante os três dias da Feira serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por ONGs (Organizações Não-Governamentais) da sede e da orla do Município ligadas à economia solidária e ao reaproveitamento de materiais orgânicos e industrializadas para a fabricação de produtos, além de cooperativas de reciclagem.

A Feira de Educação Ambiental conta com o apoio de órgãos ambientais e empresas instaladas no Município, sobretudo as do ramo industrial, a exemplo da Cetrel, Limpec, Continental, Braskem, Millennium, Petrobras e Ambev.

A iniciativa será realizada em parceria com as secretarias da Infraestrutura, da Educação, do Desenvolvimento Urbano, do Desenvolvimento do Turístico, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca. Também são parceiros o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e empresas privadas.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Quinta-feira (01/09)

 

9h – Abertura oficial do evento.

14h às 15h – Palestra sobre Dificuldades da percepção humana sobre os cenários e desafios sócio-ambientais, com o analista Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Genebaldo Freire Dias.

15h às 16h – Palestra sobre Uso racional da água e sua importância para os seres vivos, com a representante da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), Dayane Santos.

16h às 17h – Palestra sobre Gestão e beneficiamento de resíduos sólidos urbanos, com o representante da empresa Sustentare Ambiental, Denilton Salomão.

 

Sexta-feira (02/09)

9h30 às 10h30 – Palestra sobre Eficientização energética e sustentabilidade na Millennium, com o diretor industrial da Millennium, Argemiro Marinho.

11h às 12h – Palestra sobre Lições do ambiente para a redescoberta do fascínio da vida, com o analista Ambiental do Ibama, Genebaldo Freire Dias.

14h às 15h – Palestra sobre Conservação de recursos naturais, com a técnica da área de Meio Ambiente da Continental, Roseane Miranda.

15h às 16h – Palestra sobre Prevenção contra a poluição, com a técnica da área de Meio Ambiente da Continental, Roseane Miranda.

 

Sábado (03/09)

10h às 11h – Palestra sobre Gente: Interatividade com o meio ambiente – Um caso amazônico de existência, com a consultora Denilza Munhoz.

Foto: Agnaldo Silva

Eco Bahia será realizada na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us