Iniciada Conferência da Mulher

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2011 01:08:02

Começa nesta quinta-feira (04/08), às 18h30, a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada pela Semu (Secretaria da Mulher) de Camaçari. A cerimônia de abertura acontece no Teatro da Cidade do Saber e vai contar com a participação do prefeito Luiz Caetano.

Após a abertura do evento, os participantes assistirão a palestra magna sobre Autonomia, Econômica, Social e Política das Mulheres, ministrada por Alice Alcântara, doutora em Sociologia Política e pesquisadora do NEIM/UFBA (Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher/ Universidade Federal da Bahia).

Os debates serão realizados na sexta-feira (05/08), às 9h30, nos auditórios da Cidade do Saber, onde os integrantes serão divididos em grupos temáticos, logo após o credenciamento, marcado para começar às 8h. Na ocasião, serão abordados os temas Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, Educação e Cidadania: Enfrentamento as Desigualdades Sociais, Mulher e Poder, Violência de Gênero e Qualidade na Saúde das Mulheres e Garantia de Direitos.

Às 15h, após os debates, as atividades voltam ao Teatro da Cidade do Saber, quando será aberta a plenária para decidir quais propostas serão encaminhadas à Conferência Estadual das Mulheres, marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, em Salvador. A etapa Estadual é uma prévia para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres encerra às 17h, logo após a eleição dos delegados que vão defender as propostas de Camaçari na conferência Estadual.

Foto: Carol Garcia

Camaçari tem importantes projetos de apoio à mulher -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.