Iniciada campanha de multivacinação

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2012 10:08:59

Apesar de manter em dia a vacinação dos filhos João, 4 anos, e Maitê, 6, Caroline Biset, moradora do bairro Gleba B, fez questão de comparecer a UBS (Unidade Básica de Saúde) da localidade no primeiro dia da campanha de multivacinação, para confirmar  a imunização das crianças.

Iniciada neste sábado (18/08), a mobilização tem como objetivo atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos. 

A iniciativa inclui duas novas vacinas no calendário, a Pentavalente e a Inativada de Poliomielite. A primeira, destinada às crianças com 2, 4 e 6 meses, substituirá a vacina Tetravalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e, ainda, a Haemophilus Influenza e tipo B.

A vacina Inativada de Poliomielite não contém mais o vírus vivo e passa a ser aplicada por meio de injeção, em bebês de 2 e 4 meses de idade. As conhecidas gotinhas serão utilizadas nos reforços, aos 6 e aos 15 meses. 

Os avós Agilton Barreto e Eliete Barreto também aproveitaram para atualizar a caderneta do neto Hugo Sampaio, de apenas 11 meses. “Acho a ação importante, pois assim garantimos a imunização das crianças e evitamos problemas de saúde futuros”, avaliou o avô Agilton.

Na oportunidade, também foram oferecidas as vacinas BCG, hepatite B, vacina oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

As doses das vacinas estão disponíveis em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básica de Saúde) do Município, exceto nas unidades do Parque Verde, Ficam 2 e  Burissatuba 1, uma vez que as unidades passam por obras de requalificação.

A campanha nacional de atualização da caderneta infantil de multivacinação prossegue até o dia 24 de agosto.

 

Slideshow | 3 fotos

Iniciada campanha de multivacinação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.