Iniciada a turma do curso de Elaboração de Convênios

Iwwa Agência
Publicado 17/02/2011 04:02:02

O curso Elaboração de Convênios, do projeto Prata da Casa, teve início nesta quinta-feira (17/02), no auditório da Secretaria da Administração de Camaçari (Secad). No total, 30 servidores municipais se inscreveram para participar da capacitação, que tem carga horária de 30 horas. As aulas serão realizadas durante 10 dias, todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 12h.

A iniciativa integra o Programa Municipal de Desenvolvimento e Capacitação Continuada da Secad, que visa aprimorar o desempenho do servidor, aumentar a produtividade e melhorar as relações interpessoais.

De acordo com o multiplicador Alberto Vidal, habilitado pelo projeto Prata da Casa para ministrar a capacitação, o curso foi dividido em três módulos. O primeiro sobre Elaboração de Convênios, aborda a questão conceitual e os requisitos iniciais até a celebração de convênios nas três esferas do governo. Para ele, a rotina de trabalho no setor de Gerência de Convênios ajuda a identificar as necessidades das secretarias e direcionar o aprendizado.

 O segundo módulo vai abordar Execução, fiscalização e acompanhamento e o terceiro módulo trata da Prestação de contas e Tomada de contas especial. O segundo e terceiro módulo serão realizados posteriormente, em data a ser definida.

A gerente do Setor de Treinamento, Telma Gonçalves, explicou que a escolha do tema dos cursos foi definida através de um workshop com os gestores das secretarias municipais.

“Os chefes dos setores identificaram as necessidades de cada secretaria e os cursos mais solicitados foram implantados de imediato. Os demais serão programados para ocorrer gradativamente”, informou.   

Em paralelo, estão sendo executados os cursos de Ética no Serviço Público e Execução Financeira. As capacitações terminam no mês de março.

O projeto Prata da Casa foi criado em 2010, através da Lei Municipal nº 1.119/2010, que institui a gratificação aos funcionários pela prestação de serviços de instrutoria e a capacitação de 50 multiplicadores.

O projeto é coordenado pela Secad, através da Assessoria Técnica e da Gerência de Desenvolvimento (Gedes).

Foto: Nelinho Oliveira

Nova turma do Prata da Casa possui 30 servidores -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.