Iniciada a recuperação

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2010 04:10:22

A Prefeitura de Camaçari iniciou nesta sexta-feira (01/10), uma operação de salvamento da amendoeira que foi vítima de envenenamento. A árvore, situada na rua Abrantes, no bairro do Inocoop, recebeu vários furos no tronco, próximo à raiz, onde foram injetados produto tóxico não identificado.

Na quinta-feira (31/09) a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) levou um engenheiro agrônomo ao local para avaliar a situação. Nesta sexta (01/10) foi feita uma limpeza na área para a troca do solo que ficou petrificado por causa da mistura de terra vegetal e galhos triturados. O local passará ainda por irrigação constante para fornecer água e nutrientes para que árvore libere as substâncias tóxicas e reaja.

De acordo com Marinalva Cruz, coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes da Sedur, a expectativa é que a amendoeira responda bem ao tratamento e mostre sinais de recuperação depois de 30 dias.

Segundo ela, o envenenamento da árvore causa um grande dano ao meio ambiente. Dentre os efeitos negativos estão o aumento do calor, a retirada de sombreamento e a diminuição da capacidade de despoluição do ar.

O envenenamento da amendoeira é um crime ambiental inafiançável e pelo código florestal a pessoa que cometer o crime pode pegar de 2 a 3 anos de reclusão.        

Foto: Agnaldo Silva

A Sedur já começou a tratar a amendoeira do Inocoop -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us