Iniciada a recuperação

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2010 04:10:22

A Prefeitura de Camaçari iniciou nesta sexta-feira (01/10), uma operação de salvamento da amendoeira que foi vítima de envenenamento. A árvore, situada na rua Abrantes, no bairro do Inocoop, recebeu vários furos no tronco, próximo à raiz, onde foram injetados produto tóxico não identificado.

Na quinta-feira (31/09) a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) levou um engenheiro agrônomo ao local para avaliar a situação. Nesta sexta (01/10) foi feita uma limpeza na área para a troca do solo que ficou petrificado por causa da mistura de terra vegetal e galhos triturados. O local passará ainda por irrigação constante para fornecer água e nutrientes para que árvore libere as substâncias tóxicas e reaja.

De acordo com Marinalva Cruz, coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes da Sedur, a expectativa é que a amendoeira responda bem ao tratamento e mostre sinais de recuperação depois de 30 dias.

Segundo ela, o envenenamento da árvore causa um grande dano ao meio ambiente. Dentre os efeitos negativos estão o aumento do calor, a retirada de sombreamento e a diminuição da capacidade de despoluição do ar.

O envenenamento da amendoeira é um crime ambiental inafiançável e pelo código florestal a pessoa que cometer o crime pode pegar de 2 a 3 anos de reclusão.        

Foto: Agnaldo Silva

A Sedur já começou a tratar a amendoeira do Inocoop -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.