Iniciada a 3ª etapa do Projeto Mulher Cidadã

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2010 01:04:24

Começou nesta segunda-feira (12/04) o primeiro dia de aula da terceira etapa do Projeto Mulher Cidadã. Ao todo, são 400 beneficiadas, sendo 100 inscritas no curso de cabeleireira. Todas as atendidas estão cadastradas no Bolsa Família.

O curso tem duração de quatro meses e será realizado nos turnos matutino e vespertino. As aulas são ministradas na sede do ABC, na avenida Radial B, próximo a Caixa.

De acordo com a professora Edna Cordeiro, a finalidade é inserir as mulheres no mercado de trabalho. “O curso de cabeleireira é um dos mais procurados por ter retorno financeiro imediato, além de ser uma profissão desejada por muitas mulheres”.

As alunas, na maioria jovens, vêem no curso uma ótima oportunidade de aprender uma profissão e aumentar a renda familiar. Margarete Souza, 32 anos, se diz feliz pela oportunidade. “As aulas vão me preparar para meu próprio negócio”. Andréia Anjos, 30 anos, já trabalha na área, mas não tem o certificado. “Com o curso, além de fazer reciclagem, vou receber a certificação para poder atuar sem problemas. Também pretendo atender a domicílio”.

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria da Promoção e da Reparação (Seprom) e serão ministrados por profissionais da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico Social (Fapes).

Nesta fase, serão oferecidos, também, os cursos de depilação, massoterapia, manicure, biscuit e panificação. Esses, com previsão de início para a próxima segunda-feira, dia 19.

Durante a capacitação, as beneficiárias vão receber material didático, camiseta e lanche. No encerramento, as participantes recebem certificado e cartão personalizado para comprovação da qualificação e possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Em apenas duas etapas, o programa já beneficiou mais de 1.200 mulheres.

Foto: Nelinho Oliveira

O curso de cabeleireira tem duração de quatro meses -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.