A segunda etapa das obras de relocação de famílias que vivem a beira do rio Camaçari para moradias mais apropriadas, na rua Maria Meire, no bairro da Nova Vitória, está liberada pelo Ingá (Instituto de Gestão das Águas e Clima).
A decisão saiu de reunião entre o secretário da Habitação (Sehab), Waldy Freitas, e o diretor-geral do Ingá, Júlio Rocha.
A iniciativa, determinação do Ministério das Cidades e do programa ambiental de recuperação do rio Camaçari, já construiu 23 residências populares. Na nova fase, serão erguidas mais 144 casas para as famílias ribeirinhas, que não contam com uma moradia digna e segura.
Por conta de questões ambientais, as obras são liberadas por etapas. Na primeira fase, foram realizados serviços de drenagem, pavimentação das ruas e a construção das casas. A segunda etapa prevê ações semelhantes.
O projeto tem investimento de R$ 6 milhões do governo federal, mas a Prefeitura de Camaçari também participa da construção de 20 residências populares no local. Com o término das obras, a população vai contar com uma melhor qualidade de vida e moradia.

Serão construidas 144 casas para as famílias ribeirinhas -