Infocentro estimula alunos e professores da Apae

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2010 10:04:36

Implantado com recursos da Prefeitura, o infocentro montado na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) vem fazendo a diferença para os 225 alunos matriculados na unidade, que são portadores de deficiência intelectual, auditiva e síndrome de Down.

Com o objetivo de desenvolver a criatividade e o aprendizado, promovendo a inclusão social, o centro de informática é composto por computadores com programas de português e matemática, jogos infantis e uma bancada para formação de palavras para estimular o conhecimento das crianças e jovens.

A professora de educação infantil, Marta Castro, informou que o nível de atenção dos alunos tem melhorado muito. “Eles são os primeiros a fazer questão de ir ao centro de computação pelo prazer da brincadeira, aliado ao interesse do ensinamento”.

De acordo com a diretora da Apae em Camaçari, Adalgisa Gomes, a ferramenta é muito importante e vem trazendo resultados positivos nas turmas, ajudando na construção da aprendizagem e coordenação motora.

Segundo ela, é mais um sonho realizado. “É prazeroso ver a felicidade e a empolgação deles nas aulas, com professores capacitados para orientá-los e trabalhar melhor.” Como uma forma de estímulo, no local também existe brinquedoteca, exibição de vídeos, aulas de capoeira, educação física, atletismo, futebol e handebol.

A Apae de Camaçari tem feito um trabalho de inserção social, a exemplo de muitos alunos que passaram pelo local e, atualmente, estão contratados por empresas, supermercados, lojas e participando do programa Adolescente Aprendiz.

Foto: Carol Garcia

Nível de atenção dos alunos melhorou depois do Infocentro -

Mais Notícias

Camaçari comemora 264 anos com Desfile Cívico na sede nesta quarta (28/9)

Camaçari comemora 264 anos com Desfile Cívico na sede nesta quarta ...

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 27 de setembro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 27 de setembro de 2022

Diário Oficial do Município de Camaçari publica edição de número 2 mil

Diário Oficial do Município de Camaçari publica edição de número 2 mil

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us