Infocentro estimula alunos e professores da Apae

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2010 10:04:36

Implantado com recursos da Prefeitura, o infocentro montado na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) vem fazendo a diferença para os 225 alunos matriculados na unidade, que são portadores de deficiência intelectual, auditiva e síndrome de Down.

Com o objetivo de desenvolver a criatividade e o aprendizado, promovendo a inclusão social, o centro de informática é composto por computadores com programas de português e matemática, jogos infantis e uma bancada para formação de palavras para estimular o conhecimento das crianças e jovens.

A professora de educação infantil, Marta Castro, informou que o nível de atenção dos alunos tem melhorado muito. “Eles são os primeiros a fazer questão de ir ao centro de computação pelo prazer da brincadeira, aliado ao interesse do ensinamento”.

De acordo com a diretora da Apae em Camaçari, Adalgisa Gomes, a ferramenta é muito importante e vem trazendo resultados positivos nas turmas, ajudando na construção da aprendizagem e coordenação motora.

Segundo ela, é mais um sonho realizado. “É prazeroso ver a felicidade e a empolgação deles nas aulas, com professores capacitados para orientá-los e trabalhar melhor.” Como uma forma de estímulo, no local também existe brinquedoteca, exibição de vídeos, aulas de capoeira, educação física, atletismo, futebol e handebol.

A Apae de Camaçari tem feito um trabalho de inserção social, a exemplo de muitos alunos que passaram pelo local e, atualmente, estão contratados por empresas, supermercados, lojas e participando do programa Adolescente Aprendiz.

Foto: Carol Garcia

Nível de atenção dos alunos melhorou depois do Infocentro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.