Até a próxima semana, mais 120 professores da rede pública municipal serão beneficiados com computadores entregues pela Secretaria de Educação (Seduc) de Camaçari. A ação tem o objetivo de contribuir para a modernização do ensino, a formação do docente e o estímulo do aprendizado em sala de aula.
A iniciativa começou ano passado e beneficiou um total de 1.119 profissionais. Maria da Conceição Rocha, professora de Educação Artística da Escola Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, orla do Município, disse que o equipamento é um incentivo para os educadores. Com o computador é possível buscar novas opções de ensino.
As máquinas vêm com o sistema operacional Linux e ferramentas educacionais instaladas, as mesmas utilizadas nos colégios, além de programas de edição de texto, planilha de cálculos, gerenciador de banco de dados, criação de apresentação e desenho.
Os educadores podem fazer a montagem dos computadores, pois já estão configurados. Em caso de problema, a Seduc aciona um profissional para ir à residência do professor consertar a máquina.
O professor de Matemática Luiz Cláudio Bastos acredita que a didática e a metodologia do ensino serão beneficiadas com a criação de métodos educacionais.
A entrega dos equipamentos para os professores é uma forma de incluí-los digitalmente. Na atualidade, o computador é uma ferramenta essencial, capaz de agilizar, facilitar e dinamizar o trabalho, além de ser um importante instrumento de pesquisa e comunicação.

Para ser contemplado, o professor deve está em sala de aula -