Inaugurado núcleo para mediar conflitos

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2012 02:05:03

Com o objetivo de mediar conflitos da comunidade e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedes (Secretaria do desenvolvimento Social), inaugurou, nesta quarta-feira (09/05), no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Nova Vitória, o Núcleo de Mediação e Cidadania.

Com a iniciativa, os moradores do bairro Nova Vitória terão de forma gratuita orientação sobre direitos, contratos de aluguel, compra e venda e prestação de serviços. O núcleo ainda atenderá os casos envolvendo conflitos familiares, desentendimento entre vizinhos, relações de consumo, separação e divisão de bens em uniões sem casamentos formais.

“A intenção da Sedes é implantar um Núcleo de Mediação e Cidadania em cada Cras do Município”, informou a coordenadora da Proteção Social Básica da Sedes, Lílian Moura ao lembrar que “a iniciativa vai ajudar a diminuir as demandas do judiciário”. 

Juntamente com a inauguração, a equipe do Cras preparou uma festa especial para comemorar o Dia das Mães. A confraternização reuniu dezenas de mães da comunidade e contou com distribuição de brindes e lanches.  Em seguida, a equipe do núcleo ministrou palestra sobre Direitos Humanos e divulgou o novo serviço à comunidade.  

Para Ednalva Santos, moradora do bairro, a implantação do núcleo vai ajudar a população que não tem condições financeiras para pagar honorários de advogado. “Muitas vezes, os conflitos têm soluções e nem precisam ir ao âmbito judicial”, analisou. 

Composta por uma equipe formada por um advogado, uma psicóloga e uma assistente social, o Núcleo de Mediação e Cidadania atenderá, além dos moradores da Nova Vitória, a população dos bairros de abrangência do Cras, como Novo Horizonte, Piaçaveira, Centro, Ponto Certo, 2 de Julho, Gleba A, Gleba B, Bomba, Alto da Cruz, Cristo Redentor, Fican, Gravatá, Mangueiral, Parque Florestal e Parque Satélite.  

 CONVÊNIO

O Núcleo de Mediação e Cidadania contará com o suporte da Juspopuli Escritório de Direitos Humanos. A ONG (organização não governamental) firmou convênio com a Sedes para prestar serviços de assessoria e consultoria do núcleo.

O atendimento será realizado todas as quartas-feiras, das 9h às 16h, no Cras de Nova Vitória e de forma itinerante nos demais Cras da sede e orla do Município.        

 CRAS / DIA DE ATENDIMENTO

Verde Horizonte – Terça- feira, das 9h às 16h

Buris Satuba – Segunda-feira, das 9h às 16h

Phoc II – Segunda e quarta-feira, das 14h às 16h30

Vila de Abrantes – Segunda-feira, das 9h às 16h

Monte Gordo – Atendimento acontece nos Cras de Barra do Pojuca ou Arembepe

Parafuso – Já funciona o Balcão de Justiça

Barra do Pojuca – Terça-feira, das 9h às 16h

Arembepe – Quarta-feira, das 9h às 16h

Slideshow | 6 fotos

Inaugurado núcleo para mediar conflitos

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.