Inaugurada USF de Jauá

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2011 12:05:19

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento prestado à população de Jauá, orla de Camaçari, a Secretaria da Saúde (Sesau) inaugurou sexta-feira (20/05), a Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade. Totalmente reconstruída, a unidade ganhou novos equipamentos e mobiliários. O investimento é de aproximadamente R$ 41 mil. 

Na unidade foram recuperadas as instalações elétrica e hidráulica, realizada a manutenção do telhado e aplicação de forro, pintura, além da troca do piso e mobiliários. A USF recebeu também equipamentos como balança digital, um novo aparelho para aferir pressão arterial (Esfigmomanômetro), ar condicionado, fax e computadores.   

A USF conta com consultório médico, odontológico, sala de enfermagem e de observação para realizar serviços de coleta, procedimentos, imunização, curativo e acolhimento, farmácia e copa.

Toda a rede de saúde do Município passa por processo de reconstrução, manutenção preventiva ou ampliação. As medidas visam oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e, conseqüentemente, qualificar ainda mais o atendimento prestado à população.

Para a coordenadora da USF, Florimar Correia, a reconstrução da unidade vai garantir um melhor atendimento aos moradores e melhores condições de trabalho. Atualmente, a unidade de saúde oferece consultas médicas, serviços de odontologia, assistência de enfermagem, marcação de exames, distribuição de medicamentos e atividades educativas, através de palestras e intervenções na unidade.

A equipe de saúde é formada por um médico da Família, um dentista, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, três assistentes administrativos, um agente comunitário, quatro motoristas plantonistas, um funcionário de serviços gerais e um agente comunitário.

O encarregado de pintura industrial, Roberto de Souza, acompanhou a cerimônia de entrega da USF e ficou satisfeito com as melhorias. “A Prefeitura atendeu a um antigo anseio da comunidade de Jauá”, disse.

Até o final de julho, a comunidade de Pé de Areias, em Jauá, também será contemplada com uma USF, composta por duas equipes de saúde.

Slideshow | 5 fotos

Inaugurada USF de Jauá

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us