Inaugurada mais uma célula do aterro sanitário

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2010 04:06:03

A entrega da terceira célula do Aterro Sanitário de Camaçari é uma das ações da Prefeitura para redução dos custos com limpeza pública e melhoria da qualidade de vida dos moradores, segundo o prefeito Luiz Caetano.

“Estamos investindo não só na coleta de lixo como também no saneamento básico”, acrescentou o prefeito, durante cerimônia de inauguração da estrutura, nesta quarta-feira (02/06).

Para o diretor-presidente da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Domingos Barbosa, que defende a conscientização da população sobre a necessidade de reduzir a produção de resíduos, a abertura da nova célula é uma ação local, mas com repercussão global.

Na ocasião também foi inaugurado um galpão para armazenar os pneus que são coletados nas ruas, até que sejam encaminhados para a unidade de incineração. Uma unidade para o tratamento do amianto está sendo construída no local, em vista da necessidade existente na cidade.

Ainda estiveram presentes na cerimônia de inauguração, os secretários Ademar Delgado, da Administração (Secad), Djalma Machado, da Habitação (Sehab), Eduardo Magalhães, dos Serviços Públicos (Sesp), Aurenita Castillo, da Mulher e Reparação (Seprom), e Vital Vasconcelos, da Cultura (Secult).

Os vereadores Alfredo Andrade (PSB), Zé de Elisio (PT do B) e Dilson Magalhães (PSC), mais o deputado Estadual Bira Coroa (PT), também marcaram presença.

CÉLULA
Inaugurada nesta quarta-feira (02/06), a terceira célula do Aterro Sanitário de Camaçari ocupa uma área de 20 mil metros quadrados, com capacidade para receber mais de um milhão de toneladas de lixo.

O novo espaço vai atender a demanda dos 240 mil habitantes do Município nos próximos três anos.

Além de Camaçari, o aterro sanitário recebe resíduos de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, Mata de São João e Pojuca.

Slideshow | 2 fotos

Inaugurada mais uma célula do aterro sanitário

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.