Inaugurada fábrica da Peroxy Bahia no Polo Industrial de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2011 09:12:10

O prefeito Luiz Caetano participou, nesta segunda-feira (5), do lançamento oficial da fábrica da Peroxy Bahia, no Polo Industrial de Camaçari. A cerimônia ainda contou com a presença do governador Jaques Wagner.

Para o prefeito, a instalção da Peroxy Bahia em Camaçari amplia a diversificação do Polo Industrial e reforça a capacidade do Município para atração de novas empresas e geração de novos postos de trabalho.

A fábrica é responsável pela geração de 60 empregos diretos e 90 indiretos, com perspectiva de geração de outros 100 postos de trabalho após o funcionamento da fábrica e o aumento das vendas. O investimento é de cerca de R$ 100 milhões.

A empresa, que vai produzir 40 mil toneladas anuais de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), inicia a produção com o objetivo de ampliar as opções de abastecimento do insumo.

O peróxido de hidrogênio é um oxidante utilizado no branqueamento de celulose (fabricação de papel), fabricação de fibras têxteis e insumos químicos, esterilização de embalagens, detoxificação de efluentes em mineradoras, tratamento de efluentes em diversos setores da indústria, produtos farmacêuticos, indústria de alimentos e bebidas, indústria eletrônica, entre outros.

Foto: Adeilson  Carvalho

Unidade já entrou em operação -

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.