O Hospital Santa Helena inaugurou nesta quinta-feira (10/03) a 1ª unidade de tratamento intensivo (UTI) particular da cidade. A solenidade aconteceu às 18h, na parte externa do hospital, e contou com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do diretor superintendente da unidade de saúde, Eládio Galdino, e da responsável pela UTI, Maristela Machado, mais diretores executivos, médicos, funcionários, políticos e moradores.
A implantação da UTI coloca o Município como o primeiro da região metropolitana a contar com uma unidade privada de alta complexidade. O Hospital Santa Helena presta atendimento em 50 especialidades médicas e exames em geral.
Além dos investimentos, o hospital contribui com o Município contratando mão de obra local. Dos 600 funcionários, 480 são de Camaçari. O Santa Helena também oferece bolsa de estudo e incentivo educacional para os funcionários que fazem curso superior.
Para o diretor Eládio Galdino, Camaçari cresceu muito nos últimos anos e o setor privado precisa acompanhar o desenvolvimento da cidade. Além disso, a população merece esse investimento.
Para o prefeito Luiz Caetano, Camaçari tem se transformando em um grande pólo de saúde. É preciso estarmos juntos, o poder público e a iniciativa privada, para contribuir de forma efetiva na melhoria da vida dos moradores.
De acordo com a diretora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dorilda Vasconcelos, mesmo sendo um hospital privado, o Santa Helena tem um papel importante na melhoria da saúde de Camaçari.

UTI do Hospital Santa Helena é inaugurada em Camaçari -