Inaugurada em Camaçari UTI com 10 leitos

Iwwa Agência
Publicado 11/03/2010 02:03:33

O Hospital Santa Helena inaugurou nesta quinta-feira (10/03) a 1ª unidade de tratamento intensivo (UTI) particular da cidade. A solenidade aconteceu às 18h, na parte externa do hospital, e contou com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do diretor superintendente da unidade de saúde, Eládio Galdino, e da responsável pela UTI, Maristela Machado, mais diretores executivos, médicos, funcionários, políticos e moradores.

A implantação da UTI coloca o Município como o primeiro da região metropolitana a contar com uma unidade privada de alta complexidade. O Hospital Santa Helena presta atendimento em 50 especialidades médicas e exames em geral.

Além dos investimentos, o hospital contribui com o Município contratando mão de obra local. Dos 600 funcionários, 480 são de Camaçari. O Santa Helena também oferece bolsa de estudo e incentivo educacional para os funcionários que fazem curso superior.

Para o diretor Eládio Galdino, Camaçari cresceu muito nos últimos anos e o setor privado precisa acompanhar o desenvolvimento da cidade. “Além disso, a população merece esse investimento”.

Para o prefeito Luiz Caetano, Camaçari tem se transformando em um grande pólo de saúde. “É preciso estarmos juntos, o poder público e a iniciativa privada, para contribuir de forma efetiva na melhoria da vida dos moradores”.

De acordo com a diretora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dorilda Vasconcelos, mesmo sendo um hospital privado, o Santa Helena tem um papel importante na melhoria da saúde de Camaçari.

Foto:

UTI do Hospital Santa Helena é inaugurada em Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.