Inaugurada a segunda parte da célula 3

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 02:12:40

A segunda parte da célula 3 do aterro sanitário de Camaçari já está em funcionamento. Os primeiros resíduos chegaram à unidade logo após a cerimônia de inauguração, realizada nesta segunda-feira (10/12), na sede da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano ressaltou que a limpeza pública sempre foi uma preocupação do atual governo. Prova disso, segundo o gestor municipal, são as ações desenvolvidas pela Limpec que contribuem de forma efetiva para a adoção de uma Política Ambiental Sustentável, baseada na preservação do meio ambiente.

Durante a cerimônia, a diretora-presidente da Limpec, Lezineide Chagas, lembrou o quanto é complexo o processo de preparação de uma área para disposição de resíduos. Ela informou ainda que nos últimos oitos anos foram investidos cerca de R$ 4 milhões na construção das três células do aterro, que neste período receberam mais de 3 milhões de toneladas de resíduos.

A gestora da Limpec ainda destacou que o aterro sanitário público de Camaçari foi o único no Estado a ter a licença renovada pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), em vista da construção da segunda parte da célula 3. “Com a licença renovada por mais 5 anos o novo espaço garante a continuidade do recebimento do volume diário de 700 toneladas de resíduos de Camaçari e de outras cidades”, disse.

O aterro de Camaçari está integrado à CLAM (Central de Logística Ambiental), um dos mais completos Centros de Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte/Nordeste, com unidades de tratamento e destinação final que atendem às determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Prestigiaram a inauguração da segunda parte da célula 3 do aterro sanitário, o prefeito eleito Ademar Delgado (PT), a vereadora e vice-prefeita eleita, Maria do Carmo Siqueira (PTB), o vereador Jair Costa (PRB), além dos secretários Municipais da Saúde, Vital Sampaio, da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Educação, Luiz Valter de Lima, e da Administração, Ednalva Santana.  

 

Slideshow | 7 fotos

Inaugurada a segunda parte da célula 3

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.