Inaugurada a segunda parte da célula 3

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 02:12:40

A segunda parte da célula 3 do aterro sanitário de Camaçari já está em funcionamento. Os primeiros resíduos chegaram à unidade logo após a cerimônia de inauguração, realizada nesta segunda-feira (10/12), na sede da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano ressaltou que a limpeza pública sempre foi uma preocupação do atual governo. Prova disso, segundo o gestor municipal, são as ações desenvolvidas pela Limpec que contribuem de forma efetiva para a adoção de uma Política Ambiental Sustentável, baseada na preservação do meio ambiente.

Durante a cerimônia, a diretora-presidente da Limpec, Lezineide Chagas, lembrou o quanto é complexo o processo de preparação de uma área para disposição de resíduos. Ela informou ainda que nos últimos oitos anos foram investidos cerca de R$ 4 milhões na construção das três células do aterro, que neste período receberam mais de 3 milhões de toneladas de resíduos.

A gestora da Limpec ainda destacou que o aterro sanitário público de Camaçari foi o único no Estado a ter a licença renovada pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), em vista da construção da segunda parte da célula 3. “Com a licença renovada por mais 5 anos o novo espaço garante a continuidade do recebimento do volume diário de 700 toneladas de resíduos de Camaçari e de outras cidades”, disse.

O aterro de Camaçari está integrado à CLAM (Central de Logística Ambiental), um dos mais completos Centros de Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte/Nordeste, com unidades de tratamento e destinação final que atendem às determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Prestigiaram a inauguração da segunda parte da célula 3 do aterro sanitário, o prefeito eleito Ademar Delgado (PT), a vereadora e vice-prefeita eleita, Maria do Carmo Siqueira (PTB), o vereador Jair Costa (PRB), além dos secretários Municipais da Saúde, Vital Sampaio, da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Educação, Luiz Valter de Lima, e da Administração, Ednalva Santana.  

 

Slideshow | 7 fotos

Inaugurada a segunda parte da célula 3

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.