Inaugurada a primeira etapa das obras

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2011 08:07:21

Muita música e emoção marcaram a inauguração da primeira etapa das obras de revitalização de Arembepe, na orla de Camaçari, na noite deste sábado (16/07).

Orçadas em cerca de R$ 15 milhões, as intervenções irão promover mais qualidade de vida à população, além de aquecer o comércio e fomentar ainda mais o turismo na região.

Nesta primeira etapa, foram inaugurados cinco equipamentos públicos, entre eles o Centro de Informações Turísticas Nidinho, o Terminal de Transbordo Célia Campos e as praças Santa Rita, Kelé e Maria (antiga praça dos Coroas), e por fim a praça dos Coqueiros Tia Deja. Todos os equipamentos levam nomes de antigos moradores do local.

O prefeito Luiz Caetano classificou as intervenções como obras estruturantes que irão tornar Arembepe um destino turístico ainda mais conhecido nacionalmente, além de aquecer a economia, melhorar o desenvolvimento social da população e atrair mais empreendimentos para o local.

A revitalização de Arembepe é o início do que a Prefeitura pretende fazer em toda a orla de Camaçari, disse Caetano acrescentando que é preciso “valorizar e cuidar, cada vez mais, das belas paisagens de nossa cidade”.

Morador da Volta do Robalo, bairro de Arembepe, o secretário da Administração, Ademar Delgado, declarou que com a primeira etapa da revitalização finalizada, a localidade passa a ser uma referência em infraestrutura de lazer e urbanização.

As obras, segundo Audina Martins de Souza, 51 anos, moradora da comunidade, já proporciona benefícios para população. “Agora, temos mais opções de lazer e mais atrativos para os turistas”, disse.

Residentes há 8 anos na localidade, os artesãos Raimundo Souza Santos e Mara Regina Nardi esperam vender mais peças no quiosque construído na praça dos Coqueiros Tia Deja, especialmente para os comerciantes locais. “Tudo ficou muito lindo, agora temos mais estrutura e segurança para trabalhar”, disse o casal.

Acompanhada pela família, Ildaci Santos Neves, que integra o Centro de Artesãos de Arembepe, comemorou muito a inauguração das obras. “Certamente, a geração de emprego e renda na localidade será reforçada agora”, destacou Ildaci Santos, que recentemente recebeu o cerificado de artesã através de um curso promovido pela Prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Zé de Elisio (PT do B), assim como o deputado Federal Nelson Pelegrino (PT) e a deputada Estadual, Luiza Maia (PT), parabenizou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Luiz Caetano que mudou a “cara” da localidade.

A inauguração da primeira etapa das obras de revitalização foi animada pelos shows do grupo de Jazz Chico Oliveira, pela banda de rock Urublues e pela cantora Wanderléia, uma das precursoras do movimento Jovem Guarda.

Marcaram presenças na solenidade, os secretários Municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Mulher, Aurenita Castillo, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, de Governo, Francisco Franco, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, da Educação, Luiz Valter Lima, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, e a diretora-presidente da Limpec, Lezineide Andrade.

Também prestigiaram a inauguração, o deputado estadual Bira Coroa (PT), o comandante do 12º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Demósthenes Luiz de Souza Pereira, o delegado da 26ª de Vilas de Abrantes, Geovani Paranhos, além dos vereadores Oto Maia (PSDB), Paulo Mendes (PT), Teobaldo Ribeiro (PT), Maria do Carmo (PTB), Alfredo Andrade (PSB), João Araújo (PT), Margarida Galvão (PT), e José Marcelino (PT).

 PRÓXIMA ETAPA

O projeto de revitalização de Arembepe ainda não acabou. A localidade ficará ainda mais bonita com a conclusão da segunda etapa das obras, prevista para o final do ano.

Entre os equipamentos a serem construídos estão um campo de futebol com vestiários e uma quadra poliesportiva, além da revitalização da Praça das Amendoeiras e a implantação de um deck ao longo da avenida principal, até a entrada de Caraúna, próximo à Companhia Independente da Polícia Militar, a conclusão das coberturas das casas da Aldeia Hippie, iniciadas na primeira etapa, assim como a construção de um restaurante no local.

Slideshow | 5 fotos

Inaugurada a primeira etapa das obras

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.