Inauguração deve acontecer em maio

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2013 04:03:15

O prefeito Ademar Delgado se reuniu nesta quarta-feira (20/03) com os executivos da Kimberly-Clark, na sede da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). O objetivo da reunião foi tratar dos últimos detalhes para que a unidade entre em funcionamento no Município.

Na oportunidade, o gestor municipal ressaltou que a Prefeitura tem se empenhado em estreitar a relação com a empresa, prova disso foi a parceria através do CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), que facilitou a contratação da mão de obra local. “O nosso objetivo é ampliar cada vez mais as oportunidades de trabalho oferecidas pelo Município”, reafirmou o prefeito.

De acordo com os representantes da Kimberly-Clark foram contratados 384 colaboradores para a fase inicial de operação. A previsão é de que no segundo semestre a unidade opere com cerca de 500 colaboradores, entre diretos e indiretos. 

O Centro de Distribuição da empresa deve começar a funcionar dia 2 de abril e a fábrica deve ser inaugurada no início de maio. As duas unidades funcionarão em uma área de 200 mil metros quadrados, na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso.

Além de abrigar a quinta unidade da Kimberly-Clark no Brasil, Camaçari será contemplada pelo Mulher Atuação, projeto executado nas unidades das cidades paulistas de Suzano e Mogi das Cruzes. A iniciativa consiste na formação de mulheres carentes, através de instruções sobre cidadania, direitos humanos, empreendedorismo, todas com foco na geração de emprego e renda.

A unidade da Kimberly-Clark vai produzir fraldas descartáveis, absorventes e papel higiênico para atender o mercado da região Nordeste, que apresentou no último ano um crescimento de 25% na comercialização desses produtos.

A empresa americana é mais uma indústria que vai integrar o Polo Acrílico, comandado pela empresa alemã Basf, responsável pela produção de um importante insumo utilizado nos produtos da Kimberly Clark, o sape – super absorvente. 

Estiveram presentes no encontro os secretários do Governo, Sérgio Paiva, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Silveira, além de representantes da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial). 

 

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito em reunião com executivos da Kimberly-Clark -

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.