Inauguração da USF do Nova Vitória será dia 14

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2010 11:05:12

A inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Nova Vitória, prevista para acontecer nesta sexta-feira (07/05), foi adiada para a próxima sexta-feira (14/05), às 8h. Totalmente reformado, o posto terá capacidade para atender 12 mil pessoas, o que equivalente a três vezes o número de atendimento prestado anteriormente pelo posto.

A ampliação do atendimento é resultado da reestruturação da equipe da unidade, que vai contar com três médicos, três enfermeiros, quatro reguladores, quatro recepcionistas, quatro agentes de limpeza e dois seguranças. Com a reestruturação física, a USF vai ganhar uma sala de acolhimento, que tem por objetivo prestar um pré-atendimento aos usuários do sistema de saúde local.

Além da sala de acolhimento, a unidade dispõe de três salas médicas, três de enfermagem, uma de imunização, uma de reunião, de coleta de exames (laboratório), sala de administração, observação, além da recepção, copa e cozinha. Todas as mudanças foram realizadas com a finalidade de gerar mais conforto e comodidade aos pacientes.

Atendimento médico, serviços de enfermagem, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal e programas para crianças e adultos, estão entre os principais serviços oferecidos pela unidade.

Foto: Agnaldo Silva

Posto terá capacidade para atender cerca de 12 mil pessoas -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us