Inauguração acontece em setembro

Iwwa Agência
Publicado 22/08/2012 04:08:44

Até o final do mês de setembro, a Prefeitura inaugura a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Gleba A, segunda do tipo 2 do Município. Com a nova unidade da saúde, Camaçari supera a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de possuir uma UPA tipo 2 para cada 200 mil habitantes.

Atualmente, o Município conta com uma UPA tipo 2 no bairro Nova Aliança e mais quatro UPAs tipo 1, no bairro Gleba B e nas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Arembepe.

Com 80% das obras concluídas, a UPA da Gleba A está em fase de acabamento da estrutura física, que inclui a instalação dos dutos de oxigênio e outros gases, instalação elétrica e início da pintura. Para dar celeridade às intervenções, de forma a cumprir o prazo de entrega da obra, uma frente de trabalho atuará em regime de plantão, durante 24 horas.

A nova UPA terá uma área de apoio com sala de armazenamento, vestiário, copa, recepção, guarda temporária de cadáver, refeitório, quarto de plantonista, sala administrativa, direção, espaço de desembarque de ambulância, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais e estacionamento.

A unidade de saúde terá ainda capacidade para 12 leitos, distribuídos em salas de observação para homens, mulheres e crianças, além de consultórios médicos, salas de emergência, de classificação de risco, de realização de exames e de assistência social.

No UPA serão disponibilizados quatro médicos urgentistas, especializados em atendimento de adultos e crianças, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Está prevista ainda a especialidade de ortopedia. Também serão realizados eletrocardiogramas de urgência, exames laboratoriais e de bioimagem, incluindo ultrassonografias e raios-x.

De acordo com o secretário da Sesau, Vital Sampaio, os equipamentos o investimento da estrutura física foram adquiridos através do Ministério da Saúde e do Fundo Municipal de Saúde.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Obras da UPA da Gleba A em fase de finalização -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.