Imprensa se reúne em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2013 03:05:24

Profissionais das mais diversas áreas da comunicação da Região Metropolitana estiveram reunidos nesta sexta-feira (24/05), em Camaçari, durante o Encontro com a Mídia Regional. No evento, promovido pela Secom (Secretaria de Comunicação Social do Estado), foi debatido políticas públicas, qualificação da informação, relacionamento com o governo, entre outros temas.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da missão da imprensa na sociedade. Para o gestor municipal, “quem sustenta a democracia é a imprensa livre”.

Uma das principais intenções do encontro é aproximar os veículos de comunicação do governo estadual. “Ouvir as sugestões e críticas dos profissionais da mídia, o que significa ouvir a voz do povo, o que é essencial para o governo”, afirmou o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida.

O coordenador de Comunicação da Prefeitura, Rogaciano Medeiros, considera que iniciativas desta natureza são importantes para estreitar a relação do público com a mídia, além de criar as condições para que a imprensa desempenhe um papel cada vez maior no desenvolvimento do Estado e dos municípios, bem como na construção da cidadania.

Cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Jequié já foram contempladas este ano com edições do Encontro com a Mídia Regional. Porto Seguro, Barreiras e Juazeiro serão as próximas a receber o evento.

Na ocasião, o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, também apresentou as principais ações do governo baiano no setor econômico, a exemplo das empresas que estão se instalando em Camaçari, e nas áreas da saúde, da segurança pública, da educação e da infraestrutura.

Para o presidente da AIC (Associação de Imprensa de Camaçari), Klenio Kirk, o debate promovido na cidade é uma forma de valorizar a imprensa e estreitar a relação com o governo. “Tenho certeza de que até o final do ano nós teremos os primeiros debates em relação à criação do Conselho Municipal de Comunicação”, disse.

A vice-prefeita do Município, Maria do Carmo Siqueira e o secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, também participaram do evento.

Slideshow | 5 fotos

Imprensa se reúne em Camaçari

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us