Imprensa se reúne em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2013 03:05:24

Profissionais das mais diversas áreas da comunicação da Região Metropolitana estiveram reunidos nesta sexta-feira (24/05), em Camaçari, durante o Encontro com a Mídia Regional. No evento, promovido pela Secom (Secretaria de Comunicação Social do Estado), foi debatido políticas públicas, qualificação da informação, relacionamento com o governo, entre outros temas.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da missão da imprensa na sociedade. Para o gestor municipal, “quem sustenta a democracia é a imprensa livre”.

Uma das principais intenções do encontro é aproximar os veículos de comunicação do governo estadual. “Ouvir as sugestões e críticas dos profissionais da mídia, o que significa ouvir a voz do povo, o que é essencial para o governo”, afirmou o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida.

O coordenador de Comunicação da Prefeitura, Rogaciano Medeiros, considera que iniciativas desta natureza são importantes para estreitar a relação do público com a mídia, além de criar as condições para que a imprensa desempenhe um papel cada vez maior no desenvolvimento do Estado e dos municípios, bem como na construção da cidadania.

Cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Jequié já foram contempladas este ano com edições do Encontro com a Mídia Regional. Porto Seguro, Barreiras e Juazeiro serão as próximas a receber o evento.

Na ocasião, o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, também apresentou as principais ações do governo baiano no setor econômico, a exemplo das empresas que estão se instalando em Camaçari, e nas áreas da saúde, da segurança pública, da educação e da infraestrutura.

Para o presidente da AIC (Associação de Imprensa de Camaçari), Klenio Kirk, o debate promovido na cidade é uma forma de valorizar a imprensa e estreitar a relação com o governo. “Tenho certeza de que até o final do ano nós teremos os primeiros debates em relação à criação do Conselho Municipal de Comunicação”, disse.

A vice-prefeita do Município, Maria do Carmo Siqueira e o secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, também participaram do evento.

Slideshow | 5 fotos

Imprensa se reúne em Camaçari

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.