Imprensa de Camaçari discute instalação de Conselhos

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2011 05:10:36

A importância da instalação de conselhos de comunicação, que possibilitem uma maior integração entre a imprensa e a sociedade, foi o tema que norteou o encontro do secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, com representantes da imprensa de Camaçari, na Câmara de Vereadores do Município, sexta-feira (30/09).

Na oportunidade, o secretário informou que o Conselho Estadual de Comunicação deve ser instalado no próximo mês e, para respaldar a importância do órgão, ressaltou que todas as secretarias que atendem as demandas sociais da população têm conselhos e que a comunicação também precisa de um espaço para que a população possa eleger as políticas públicas que devem ser implementadas.

“Assim como a população tem direito à educação, saúde e habitação, tem também o direito de ser informada e isso é dever do Estado garantir”, afirmou o secretário, ao citar a democratização da informação.

Em Camaçari, “a Prefeitura tem sido uma grande incentivadora da imprensa local e mantém uma relação muito boa com os veículos de comunicação”, afirmou a presidente do Clube de Imprensa de Camaçari (CIC), Fabiana Monte.

Para o diretor administrativo do CIC, Klênio Kirk, que defende a criação de um conselho municipal de comunicação, o encontro foi positivo. “É necessário realizar outros debates como este para discutir mais sobre a comunicação’, opina o diretor, ao afirmar que “governos e comunicadores precisam tratar a comunicação como algo essencial e enxergá-la como mais uma ferramenta para formação da sociedade”.

O encontro foi promovido pelo CIC, no intuito de estreitar a relação da imprensa com os governos municipal e estadual, além de contribuir para o desenvolvimento das empresas de comunicação de Camaçari.

Slideshow | 2 fotos

Imprensa de Camaçari discute instalação de Conselhos

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us