Implantação da rede de esgoto na orla chega a 61%

Iwwa Agência
Publicado 29/06/2009 01:06:45

A mais importante obra da história de Camaçari está em fase adiantada na orla marítima. Nas localidades de Guarajuba, Monte Gordo, Itacimirim e Barra do Pojuca foram realizadas 61,19% das intervenções para implantação da rede de esgoto.

A previsão é de que até o final deste ano, a população conte com tratamento sanitário.

Dos 130 quilômetros de rede coletora e condominial previstos no projeto, as localidades contam com 79,77 quilômetros concluídos.

Atualmente, 15 elevatórias estão em construção. Cinco estão localizadas em Monte Gordo, nas ruas da Subestação, Matadouro, Grajerus, Lavra e Travessa Bom Jesus, três em Guarajuba, nas ruas Alameda, praça da Amizade e Acará, quatro elevatórias em Itacimirim, nas ruas Lagoa, Praia da Espera, Felicidade e Itacimirim, e três em Barra do Pojuca, nas ruas da Mangueira, Rodagem e Pó do Sol.

Faltam instalar mais quatro elevatórias em Guarajuba, mas ainda não há prazo para o início das obras. A estação de tratamento de esgoto, localizada em Barra do Pojuca, está em fase de conclusão.

Monte Gordo e Itacimirim são os locais onde as intervenções estão mais adiantadas, com 33,61 e 22,11 quilômetros, respectivamente, de rede coletora e condominial executados.

As intervenções, realizadas pela Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) em parceira com a Prefeitura, está orçada em mais de R$ 25 milhões.

No intuito de garantir que as obras do sistema de esgotamento sanitário sejam ampliadas para um maior número de moradores, a Prefeitura está trabalhando no projeto de captação de recursos junto aos governos federal e estadual, que pode ser viabilizado através da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Ministério das Cidades ou Governo da Bahia.

A previsão é de que Arembepe seja a próxima localidade a ser beneficiada.

Foto: Nelinho Oliveira

Cerca de 80 quilômetros de tubos já foram instalados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.