As obras de melhorias em um dos três imóveis que vai abrigar a primeira Base Comunitária de Segurança de Camaçari, no bairro Phoc II, iniciaram na segunda-feira (10/09). As intervenções devem ser concluídas em 45 dias.
Assim que as obras sejam concluídas a Base Comunitária de Segurança de Camaçari pode iniciar as ações. Os outros dois imóveis, com cerca de 120 e 180 metros quadrados cada, serão contemplados após a conclusão da primeira etapa da intervenção, informa a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).
O imóvel que está sendo recuperado pela administração municipal é uma casa de andar térreo, com cerca de 250 metros quadrados de área, localizado na rua Campo Formoso. No momento são realizados serviços de limpeza do espaço e recomposição do telhado.
Na próxima semana, começa a revisão elétrica e a colocação do forro. A obra contempla ainda a revisão na parte hidráulica, colocação de portas e janelas, dentre outros serviços de acabamento.
BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA
Com objetivo de promover a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local, a Base Comunitária de Segurança de Camaçari conta com parceria do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) para fazer o acompanhamento social e dar apoio à comunidade.
Segundo a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a Base Comunitária de Segurança vai pacificar a área para depois entrar em funcionamento. A unidade vai cobrir um raio de seis quilômetros e atenderá a população dos bairros Phoc I, II e III, Burissatuba, Gleba E, Lama Preta e adjacências.
A previsão é de que 160 policiais atuem no policiamento da Base Comunitária de Segurança de Camaçari.

Futura instalação da Base Comunitária de Segurança -