Imóveis serão entregues em outubro

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2012 03:08:47

As 166 casas do programa HBB (Habitar Brasil BID), que estão sendo construídas na rua Maria Meire, no bairro Nova Vitória, estão com 90% das obras concluídas. 

Nos imóveis faltam apenas os acabamentos finais, como pintura, a implantação da rede de energia elétrica, a ser instalada pela Coelba, além de pavimentação das ruas, drenagem e implantação das redes de água e esgoto. A previsão de entrega é no início de outubro.

Na manhã desta terça-feira (28/08), o secretário da Habitação, João Bosco Quireli, visitou os empreendimentos do programa HBB e do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), em Burissatuba. Objetivo é fiscalizar o andamento das obras dos programas habitacionais em execução no Município e dar mais celeridade às intervenções.

Cerca de 40 profissionais trabalham no local, que contará ainda com uma creche, sete boxes comerciais, uma praça principal e seis pracinhas ao longo do canal de drenagem, que vai funcionar também como passagem de pedestres. Estão em andamento também as obras do estacionamento e de estabilização e contenção de encostas. Parte do projeto o centro comunitário do local já foi concluído.

Ao todo, 504 famílias do bairro Nova Vitória são beneficiadas pelo programa HBB, através das 166 novas casas destinadas às famílias que moram em áreas de risco ou de proteção ambientais. A comunidade foi beneficiada também com as obras de melhorias habitacionais, construção de 232 unidades sanitárias nas casas que não possuíam o cômodo, reconstrução de 21 casas, pavimentação das ruas e a implantação de redes de água e esgoto.  

BURISSATUBA

As obras de requalificação urbana do bairro Burissatuba também fizeram parte do roteiro de inspeção. Das 287 casas previstas no projeto, 104 estão levantadas, destas, 52 já foram cobertas e a outra metade está em ponto de cobertura.

Ainda estão inclusas nas obras de urbanização a construção de uma creche, uma praça com quiosques e parque infantil, melhorias habitacionais, urbanização das ruas do bairro, com implantação de meio fio e pavimentação asfáltica, implantação das redes de iluminação pública, de drenagem de águas pluviais e de esgotamento sanitário, além da construção e melhoria de unidades sanitárias.

A primeira fase das obras de requalificação urbana do bairro Burissatuba está bem adiantada, após a conclusão da fase atual, que inclui o remanejamento de famílias da localidade para as 104 casas em construção, a Sehab (Secretaria da Habitação) dará início a segunda e última etapa da obra. 

 

Slideshow | 9 fotos

Imóveis serão entregues em outubro

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.