Imóveis são sorteados

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2013 05:05:43

Aconteceu nesta terça-feira (14/05), no auditório 4 da Cidade do Saber, o sorteio dos imóveis do Loteamento Parque Nova Esperança, construído no bairro Verdes Horizontes através do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social) e da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).

O empreendimento dispõe de 146 casas e é destinado às pessoas com problemas crônicos de saúde e que não possuem moradias. Dentre elas, duas pessoas com deficiência visual e 14 cadeirantes. O portador de deficiência visual Manoel Lorenço dos Santos foi o primeiro a escolher o imóvel em que vai morar, uma vez que o processo priorizou as pessoas com deficiência.

O primeiro contemplado foi o aposentado Raimundo Nascimento Araújo, 73 anos. “Estou emocionado e muito feliz, principalmente porque acompanhei a obra desde o início. Vi cada tijolinho ser colocado e posso dizer que vi a minha casa sendo construída como se tivesse sido feita por mim mesmo”, disse, ao explicar que fez parte da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras).

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado falou da importância da casa própria na vida das pessoas e do avanço imobiliário que Camaçari tem vivido. “É satisfatório ver a transformação social na vida das pessoas, principalmente a partir de ações como a de hoje que promovem a inclusão social”, disse o gestor municipal, ao aconselhar os contemplados para que façam bom uso das novas moradias e busquem viver em harmonia com a família e com os vizinhos.

Após ser sorteado, o contemplado escolheu o imóvel em que vai residir diretamente na planta disponível no local e em seguida assinou o contrato do imóvel, previsto para ser entregue no próximo mês.

O evento contou com a presença da vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, do secretário da Habitação, João Bosco Quirelli e do gerente imobiliário da Conder, João Vicente Serrano.  

Loteamento Parque Nova Esperança

Os imóveis possuem cerca de 29 metros quadrados de área construída e serão entregues com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área na frente e no fundo da casa, além de estarem pintados, com piso e azulejo na cozinha e banheiro.

As casas destinadas às pessoas com deficiência, por sua vez, foram devidamente adaptadas e contam com portas mais largas, instalação elétrica apropriada, barras de aço no banheiro para o apoio dos cadeirantes, banco articulado para possibilitar que a pessoa com deficiência locomotora tome banho sozinha, rampas de acesso e piso tátil. Além disso, as 16 casas foram edificadas numa única rua.

Slideshow | 3 fotos

Imóveis são sorteados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.