Imóveis passam por vistoria

ASCOM BOT
Publicado 08/08/2011 05:08:43

Nesta segunda-feira (08/08), os secretários da Habitação, Djalma Machado, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, visitaram, juntamente com a gerente de Tratamento de Esgoto da Embasa, Almerinda Sena, o Residencial Parque São Vicente, no bairro do Triângulo.

A visita teve como objetivo avaliar e acompanhar a instalação da estação de tratamento do esgoto que, logo que esteja concluída, será operacionalizada pela Embasa. Uma nova visita será realizada sexta-feira (12/08).

A previsão de entrega do empreendimento, que tem 511 unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos, é na segunda quinzena de setembro. Se não houver mais atrasos no cronograma de obras a Caixa fará o sorteio das residências no próximo dia 5, segundo o secretário da Habitação do Município, Djalma Machado.

“O atraso foi por conta da demora na entrega dos equipamentos pela empresa FY Equipamentos, responsável pela confecção e instalação das máquinas”, explica o secretário. De acordo com o representante da empresa, Marco Aurélio Magalhães, até o final desta semana será concluída a instalação hidráulica e o quadro elétrico do residencial.

Em seguida, a construtora RCA, responsável pelo empreendimento, enviará para Embasa uma lista com todos os equipamentos a serem utilizados na estação de tratamento. A partir daí, a Embasa irá pedir a ligação da energia à Coelba.

No momento, a Embasa ainda aguarda a liberação da Concessionária Bahia Norte para utilizar a via por onde passa a canalização para realizar a lavagem de toda rede e implantar o abastecimento de água, que deve acontecer até a segunda quinzena de agosto.

Djalma Machado salienta que o prazo de entrega do empreendimento só será alcançado se não houver mais atrasos. A estrutura interna do condomínio está praticamente pronta e já conta com asfaltamento, pintura instalação de postes e braços de luz. No momento, acontece a limpeza das residências.

Preocupada com a segurança da população, a Prefeitura de Camaçari entrou em contato com a Concessionária Bahia Norte para implantar uma ciclovia na rodovia BA–512, que dá acesso ao empreendimento. O objetivo é zelar pela vida dos moradores, já que o local conta com uma grande movimentação de veículos.

Além do acesso principal ao Residencial Parque São Vicente, a administração municipal quer implantar também uma segunda entrada para facilitar o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos que irão morar no empreendimento.

Ainda na tarde desta segunda (08/08), a visita técnica com a Embasa foi realizada na Chácara Santo Antônio, no bairro Lama Preta, para verificar as obras da estação de tratamento, que irá passar pelo teste final na sexta-feira (12/08). O empreendimento é composto por 496 apartamentos.

Slideshow | 2 fotos

Imóveis passam por vistoria

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.