IMA reforça fiscalização ambiental em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 20/08/2008 09:08:56

A fiscalização ambiental ganhou reforço em Camaçari. Além da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Defesa Civil, os trabalhos para preservação dos recursos naturais contam agora com o apoio da unidade do Instituto do Meio Ambiente (ex-Centro de Recursos Ambientais – CRA).

Inaugurado recentemente no Município, o IMA fiscaliza o cumprimento de licenças, a extração mineral, ocupação irregular em Áreas de Proteção Permanente (APPs), o saneamento ambiental e vistoria a instalação inadequada de produtos do Complexo Industrial.

O órgão ainda ajuda no fomento de políticas para o meio ambiente e é o responsável pelo licenciamento de novos empreendimentos na região. O IMA atua na fiscalização ambiental dos municípios de Camaçari, Candeias, Catu, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

A nova unidade é uma parceira entre o IMA e o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e está localizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped), no KM 0, BA 512 (depois da Uneb). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Camaçari já realiza diversas ações de proteção ambiental como o programa de arborização urbana, a recuperação e reflorestamento da vegetação do Morro da Manteiga e a criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, já sancionado.

Foto: Marina Silva

Unidade do Instituto do Meio Ambiente funciona no Ceped -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.