O espírito de Natal em Camaçari chega ao som de corais e muita luz. As árvores e a Igreja Matriz de São Thomaz de Cantuária ganham efeitos luminosos e deixam a praça Desembargador Montenegro ainda mais bonita para a inauguração da iluminação de Natal.
A solenidade, que estava prevista para o dia 1º de dezembro, foi adiada para quarta-feira (02/12), às 18h, com a presença do prefeito Luiz Caetano.
Os corais do grupo de idosos do Conviver, da Escola Alberto Brandão, na Gleba H, e do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), novidade deste ano, embalam os espíritos de solidariedade e partilha comuns nesta época.
Outros 15 pontos da cidade recebem os enfeites, entre as quais as praças Abrantes, da Noite (Gleba A), Alto da Cruz e dos 46. A decoração deixa o Centro Comercial, as ruas do comércio, a passarela sobre a via férrea e as avenidas 28 de Setembro e Radial B mais atraentes para as compras de final de ano.
Na orla, os trevos das comunidades de Arembepe, Guarajuba e Barra do Pojuca recebem uma árvore de cinco metros. A Igreja Matriz de Vila de Abrantes e a praça do Papagaio, em Jauá, também serão iluminadas.
Mais de 15 mil lâmpadas coloridas e centenas de peças, entre papai noel, árvores de natal, sinos e painéis, são responsáveis pelo aumento da autoestima da população, que se sente motivada a passear pelas principais ruas e avenidas da cidade.
A iluminação natalina é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), através da Coordenação de Iluminação Pública, e executada por 15 profissionais, entre técnicos e eletricistas.