II Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação segue até sábado (22)

ASCOM
Publicado 21/10/2022 02:10:00

Pessoas apaixonadas por tecnologia e ciência e curiosos pela temática, têm tido a oportunidade de conferir diversas novidades e adquirir conhecimentos acerca da área. Aberto na quinta-feira (20/10), o II Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação (WCTI) acontece na Cidade do Saber e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), reunindo exposições, palestras, seminários e oficinas.

Edilton Rodrigues, morador do bairro Natal, resolveu conferir o evento nesta sexta-feira (21/10), acompanhado do filho Emanuel, 5 anos. “Vim ver um pouco sobre a robótica e também apresentar para o meu filho, que está começando agora neste mundo de conhecimento. Tô achando muito interessante, aprendemos coisas novas”, afirmou o operador de produção.

Maria Eduarda Santos, estudante do 1º ano do Ensino Médio do IFBA, também elogiou o WCTI. “Quando soube do evento, fiquei curiosa pra vir e tá sendo superlegal. Os temas abordados despertam o meu interesse e dos meus colegas do instituto, especialmente por eu gostar muito de exatas. Amei as exposições, ainda mais pelo fato de incluir atrações para todos os gostos”, disse.

Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), através do Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LABTEC), o workshop segue até este sábado (22/10), quando é realizado o 1º Campeonato de Robótica do LABTEC – ROBOTEC 2022. “É o momento mais esperado do evento. Pela manhã acontecem os amistosos e testes de pista, e no período matutino, a programação é aberta com o Robozão, para animar o público, seguida da luta dos robôs de sumo”, contou Ana Nery dos Santos, coordenadora do LABTEC.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A diretora do colegiado do BICTI, Carina Silveira, destacou que a proposta é aproximar a universidade da comunidade de Camaçari, “fazendo com que estudantes dos ensinos Fundamental e Médio estejam mais próximos da UFBA, além de ser uma forma dos nossos alunos apresentarem seus projetos de pesquisa e extensão. A instituição entende essa necessidade de parceria entre o setor público e sociedade para ampliar a discussão sobre ciência, tecnologia e inovação”, pontuou.

A programação completa pode ser conferida no Portal da Secult. O evento conta ainda com apoio do IFBA Camaçari, do Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados, Controle e Eficiência Energética (GSECEE), do Laboratório de Tecnologia Atmosférica e Oceânica (LABTAO) da UFBA, do Instituto do Recôncavo, do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia, da Cambuí Online e de diversos pesquisadores.

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us