II Fórum de Turismo traz olhar do trade nacional para Camaçari

ASCOM
Publicado 04/11/2019 11:11:11

“Seu negócio também é Turismo”. Esse é o tema do II Fórum de Turismo de Camaçari, que será realizado no dia 21 de novembro, no Vila Galé, em Guarajuba. O fórum é um evento anual de planejamento, apresentação de resultados e abordagem de temas de extrema relevância para o fortalecimento do turismo. Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em sua segunda edição, o evento traz para Camaçari personalidades renomadas que irão explanar sobre a necessidade de priorização da atividade turística como fator de desenvolvimento econômico de qualquer região.

O tema do fórum desse ano tem como objetivo estimular a reflexão de que a atividade turística é ampla e envolve diversos atores nessa atividade econômica de enorme potencial agregador de desenvolvimento. “O Fórum de Turismo abordará temas relevantes, mostrando a importância da atividade turística como fator de desenvolvimento para a economia. Ressaltará, também, a importância da implantação de políticas públicas e programas para promover ações e planejamentos voltados a estimular o turismo como forma de desenvolvimento”, descreve a subsecretária de Turismo, Lúcia Bichara.

Para isso, um time de peso se revezará nas palestras. A abertura será com uma mesa redonda formada pela gestora de projetos criativos, idealizadora e produtora do Coreto Criativo, Lídice Berman; pelo especialista em design de produto, Deo Senna; com a mediação do turismólogo e gestor de projetos do Sebrae, Paulo Azevedo. Os especialistas vão apresentar exemplos práticos e tirar dúvidas dos participantes sobre a importância da Economia Criativa no desenvolvimento do turismo.

Em seguida, a abordagem será sobre o papel das Políticas Públicas para o desenvolvimento do setor turístico, com o secretário nacional de Integração Institucional do Ministério do Turismo do Brasil, Bob Santos. O representante do Ministério de Turismo traz para o debate informações sobre o cenário atual no Brasil, volume de negócios ligados à cadeia produtiva do turismo, projetos e ações de incentivo para o desenvolvimento de novos nichos de mercado no país.

Quando o assunto é empreendedorismo e case de sucesso, o nome de Guilherme Paulus é destaque e serve de inspiração para o trade.  O sócio-fundador da CVC, maior operadora de Turismo da América Latina, e fundador da GJP Hotels  & Resorts também é presença confirmada no II Fórum de Turismo de Camaçari. Com a experiência de quem vivenciou a realização do sonho de mais de 30 milhões de brasileiros, o representante da empresa líder na preferência do consumidor brasileiro vai falar sobre negócios e oportunidades, apresentando sua visão empresarial sobre Turismo.

O secretário de Turismo, Gilvan Souza, acredita que esse é o momento de estimular a discussão sobre o crescimento econômico do município e envolver a população nessas tomadas de decisão. “Camaçari despertou para sua vocação turística. O prefeito Elinaldo reacendeu na cidade a vontade de empreender e está restituindo no trade a confiança para investir e aumentar o volume de negócios. O formato do fórum e o tema reforçam nosso compromisso com a cidade, apontando várias oportunidades de crescimento e a afirmação de que todos estão inseridos no Turismo, dos ambulantes até os grandes empresários”, defende o secretário.

O fórum terá início às 8h, com credenciamento dos participantes e exposição de artesãos locais. Às 9h, acontece a abertura do evento e em seguida, a mesa redonda. O fórum é gratuito e tem número limitado de vagas. Para participar, inscreva-se acessando esse link: http://bit.ly/forumcostadecamaçari .

Fórum de Turismo

O Fórum de Turismo tem como público-alvo toda a cadeia produtiva do turismo, sejam eles hoteleiros, empresários, investidores ligados direta ou indiretamente à área de turismo, representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, representantes de instituições do turismo e estudantes da área de hotelaria e gastronomia.

A realização é da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), tendo como co-realizador o Sebrae Bahia. O evento tem apoio do Vila Galé Marés e do Senac. Confira a programação:

  • 8:00 – Inscrição e Credenciamento
  • 09:00 – Abertura do Evento
  • 09:10 – Mesa redonda

 

Tema: Economia Criativa no desenvolvimento do turismo

Palestrantes: Lídice Berman, Gestora de Projetos Criativos, idealizadora e produtora do Coreto Criativo; Deo Senna, Especialista em Design de Produto; Paulo Azevedo, Turismólogo  e Gestor de Projetos / SEBRAE (Mediador).

  • 10:20 – Palestra

 

Tema: Politicas públicas para desenvolvimento do Turismo

Palestrante: Bob Santos, Secretário Nacional de Integração Institucional do Ministério do Turismo do Brasil

  • 11:30 – Intervalo
  • 11:50  – Palestra

 

Tema: Visão empresarial do Turismo

Palestrante: Guilherme Paulus, Sócio-fundador da CVC, maior operadora de Turismo da América Latina e fundador da GJP Hotels  & Resorts.

  • 13:10 – Entrega do PDITS

 

Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável

  • 13:20 – Encerramento com representantes do município de Camaçari.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us