Igreja celebra aniversário da cidade

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2012 11:09:33

Fiéis e autoridades do Município celebraram o Te Deum – hino litúrgico com expressão de louvor e momento de ação de graças a Deus – pelos 254 anos de emancipação política de Camaçari comemorados nesta sexta-feira (28/09).

Realizada pelo bispo Dom João Carlos Petrini, a celebração aconteceu na tarde desta quinta-feira (27/09), na Catedral São Thomaz de Cantuária, e contou com a presença do prefeito Luiz Caetano. Na ocasião, o gestor municipal destacou a importância de começar a comemorar o aniversário da cidade “com uma celebração esplêndida na Catedral que leva o nome do nosso padroeiro, São Thomaz de Cantuária”.

Durante o Te Deum, o bispo dom João Carlos Petrini ressaltou que “o povo de Camaçari é um povo de Deus, da aliança e está representada de diversas formas em cada canto dessa cidade acolhedora”.

No final da celebração, os fiéis acenderam uma vela em homenagem ao Município. Em seguida, todos cantaram o Hino de Camaçari, acompanhados do Coral Diocesano.

Estiveram ainda na celebração, os secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, e do Governo, Francisco Franco, além do presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Pedro Faila. 

 

Slideshow | 3 fotos

Igreja celebra aniversário da cidade

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.