Ignácio Loyola elogiou o evento

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2011 05:02:48

O escritor, professor e jornalista Ignácio Loyola Brandão, autor de aproximadamente 30 livros, entre romances, contos e crônicas, participou da abertura da Jornada Pedagógica de Camaçari, terça-feira (01/02), no Teatro da Cidade do Saber.

“Sem dúvida, esta iniciativa será tema de uma crônica que escreverei com grande empenho para um jornal de São Paulo, no intuito de tornar pública a iniciativa louvável da Secretaria da Educação de Camaçari”, revelou o escritor.

Na ocasião, Ignácio Loyola ministrou a palestra Ecopedagogia é ensinar ao povo. O professor contou experiências como educador e aluno, destacou a importância da inserção da educação ambiental em sala de aula e sugeriu estratégias que envolvem os estudantes em torno do tema.

O tema escolhida para a sétima edição da Jornada Pedagógica, Ecopedagogia: Desafios para construção de valores na sociedade contemporânea, foi bastante elogiado por Ignácio Loyola, que defende veemente a inclusão da ecopedagogia na educação do país.

Iniciativas como o Programa de Inclusão Digital Docente e o Projeto de Ampliação da Formação Continuada dos Professores, implantados pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc), também foram elogiadas pelo jornalista.

“Camaçari se destaca no país por buscar as mudanças necessárias para oferecer uma educação de maior qualidade às futuras gerações”, falou.

Foto: Adeilson Carvalho

Ignácio Loyola elogiou os programas municipais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.