IFBA certifica mais 144 alunos

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2013 12:12:06

A expectativa de inserção no mercado de trabalho é o que move os 144 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), concluintes da segunda etapa dos cursos ministrados pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia). A cerimônia de certificação aconteceu na noite de quarta-feira (18/12), no auditório do campus da instituição, em Camaçari.

Ao todo, foram ofertados nove cursos nas áreas de cuidador de idoso, auxiliar administrativo, editor de maquetes eletrônicas, cadista da construção civil, instalador e reparador de linha de telecomunicações, auxiliar de recursos humanos, organizador de eventos, recepcionista em meios de hospedagem e auxiliar de biblioteca.

Na cerimônia de certificação, o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, que representou o prefeito Ademar Delgado, declarou que a intenção é oferecer ainda mais capacitações, “para promover cada vez mais condições de melhorias de vida para a população”.

Superação, persistência, determinação e, sobretudo, capacidade de vencer desafios. Desta forma, a aluna do curso de auxiliar de recursos humanos, Edilza Santana, de 45 anos, descreve os três meses em que abriu mão de fazer outras coisas para retornar aos estudos e ter melhores chances de conquistar de uma vaga no mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora Adjunta do Pronatec no IFBA Camaçari, Paula Roberta Sá, este ano o Instituto ofereceu 858 vagas para cursos na sede e na orla do Município. A meta para 2014 é oferecer mais 1.500 vagas.

Executado pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), o Pronatec é um programa do governo federal que tem como objetivo qualificar as pessoas e contribuir para a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

A cerimônia de certificação contou com as presenças da diretora de Ensino do IFBA, Elisa Casaes, e demais profissionais do Instituto, a exemplo de supervisores, professores e orientadores. 

Slideshow | 3 fotos

IFBA certifica mais 144 alunos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.