Idosos são vacinados no Conviver

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2014 03:04:53

Neste sábado (26/04), Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a Prefeitura vacinou cerca de 300 idosos no Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso). A vacina é destinada a pessoas com 60 anos ou mais, mulheres no período pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Quero parabenizar a Sesau (Secretaria da Saúde) por esse trabalho extraordinário e dizer que já tomei a vacina e não dói muito”, contou sorridente o prefeito Ademar Delgado, de 63 anos, que faz parte do público alvo da campanha. O gestor de Camaçari destacou ainda a importância da imunização. “Estamos realizando a saúde preventiva, cuidando das pessoas para que não adoeçam e consequentemente tenham melhor qualidade de vida”, ressaltou.

A aposentada e moradora da Gleba E, Elta Ribeiro da Silva, de 77 anos, chegou cedo ao Conviver e também tomou a vacina. “A Prefeitura está de parabéns. Prometeram e cumpriram. Está tudo bem organizado. Todo ano me vacino no Conviver ou nos postos de saúde”, afirmou.

Iniciada na última terça-feira (22/04), a campanha segue até o dia 9 de maio, em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde) de Camaçari. O atendimento acontece das 8h às 17h, mediante apresentação de documento de identificação e do cartão de vacinação. A meta da Sesau é imunizar 46.786 pessoas.

Caminho do Mar

Após a visita ao Conviver, o prefeito Ademar Delgado seguiu até os residenciais Caminho do Mar 1, 2 e 3 para junto com a assessoria do Ministério da Cidade, da Caixa e da Prefeitura definir os últimos detalhes da cerimônia de entrega dos imóveis, que acontece na quarta-feira (30/04) com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.

 

Slideshow | 7 fotos

Idosos são vacinados no Conviver

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.