Idosos realizam caminhada

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2012 01:06:01

Com o tema Rompendo o Silêncio, Camaçari realizou, na manhã desta sexta-feira (15/06), uma caminhada para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

Durante o trajeto, que teve saída no pátio da Prefeitura e seguiu até a praça Desembargador Montenegro, no centro da cidade, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Osmarina Batista, lembrou que “esse é um passo muito importante na busca dos direitos dos idosos”.

Ações que ressaltam os direitos dos idosos deveriam ser realizadas com mais frequência, afirmaram as aposentadas Maria Olga Costa, 65 anos, e Brasilina Santana, 76 anos. 

Para a secretaria do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, além de alertar a sociedade a respeito da violência, a caminhada serve também para conscientizar as famílias que “os idosos merecem ser tratados com muito amor e carinho”.

Na praça Desembargador Montenegro foram oferecidos aos idosos orientação jurídica, além de serviços de aferição de pressão e glicemia. No local, ainda aconteceu uma apresentação dos integrantes do Conviver (Centro de Convivência do Idoso).

Com o apoio da Prefeitura de Camaçari, o evento, realizado pelo Projeto Plantar (Plano Técnico de Articulação da Rede de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa), através do Conselho Municipal do Idoso, contou com a participação do Conviver, do CSU (Centro Social Urbano) e do ISSM (Instituto de Seguridade Social do Município).

O Conselho do Idoso de Camaçari fica localizado na rua Goiás, n° 79, no prédio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

 

Slideshow | 8 fotos

Idosos realizam caminhada

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.